Palmeiras e Galo fizeram um duelo equilibrado no estádio Independência e, no final, ficaram no empate
Palmeiras e Galo fizeram um duelo equilibrado no estádio Independência e, no final, ficaram no empate | Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro/Fotos Públicas



São Paulo – O técnico Cuca perdoou o atacante Deyverson pelo pênalti perdido no empate do Palmeiras em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no último sábado (9), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele disse que o jogador tem treinado bem as cobranças e que o fato de errar em um jogo é algo que acontece no futebol. A equipe está na quarta colocação, com 37 pontos.

Cuca deu a entender que o jogador continuará a ser um dos cotados para bater as penalidades. "O que acontece: o Deyverson treinou muitos pênaltis e foi o melhor aproveitamento. Já perdemos pênaltis com Tchê Tchê, Willian, Jean...", disse o treinador. "O Deyverson tinha feito o gol, estava com confiança, queria se redimir de não ter batido (no jogo contra o Barcelona, do Equador, quando o Palmeiras foi eliminado nos pênaltis nas oitavas de final da Copa Libertadores). Perdeu, acontece, como o Fred perdeu. Não dá para crucificar", completou.

O empate em Belo Horizonte foi o segundo do Palmeiras no estádio, desde que o Atlético Mineiro passou a mandar partidas no local. Nas outras quatro oportunidades em que enfrentou o time mineiro no Independência, saiu de campo derrotado. "Aqui é difícil jogar contra o Atlético, sempre uma equipe imponente, com força da arquibancada. No ano passado e neste foi 1 a 1. Não era o que a gente queria, mas não foi de todo mal", afirmou o treinador palmeirense, que dirigiu o rival alvinegro entre 2011 e 2013, quando foi campeão da Libertadores em cima do Olímpia, do Paraguai.

O próximo compromisso do Palmeiras pelo Brasileirão, será contra o Coritiba, no próximo dia 18, uma segunda-feira, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.