São Paulo - Não tem jeito: Muricy Ramalho não consegue se ver livre de problemas. Agora que o Santos está embalando no Campeonato Brasileiro, ele tem de se preocupar com as convocações da seleção brasileira, que certamente vão desfalcar seu time em vários jogos do segundo turno.
Para começar, Neymar e Arouca foram chamados para defender o Brasil nos amistosos contra África do Sul e China, respectivamente nos dias 7 e 10 de setembro. Por isso, eles desfalcarão a equipe em dois importantes jogos do Brasileirão: contra Fluminense, dia 6, no Engenhão, e São Paulo, dia 9, na Vila Belmiro.
O Santos pensa em pedir à CBF a desconvocação da dupla para essas partidas. O presidente da entidade, José Maria Marin, já prometeu analisar os pedidos dos clubes, mas é muito pouco provável que eles sejam liberados. Mano Menezes, que já prepara a Seleção para a Copa do Mundo de 2014, certamente faz questão de contar com os dois, especialmente com Neymar.
Após a vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, no sábado, Muricy Ramalho, visivelmente irritado com o assunto, disse estar torcendo para que Neymar e Arouca não desfalquem o Santos contra Fluminense e São Paulo. ''De seleção eu não falo mais, eu falo do Santos. Quero que eles fiquem, claro, mas eles têm um compromisso com a seleção. Agora, pedir isso (a desconvocação da dupla) é com a diretoria, não é comigo.''