Ingleses terão desfalques para enfrentar Neymar e companhia
Ingleses terão desfalques para enfrentar Neymar e companhia | Foto: Philippe Huguen/AFP



Londres - O técnico Tite fez mistério neste domingo (12), em Londres, e não revelou a escalação da seleção brasileira que pretende levar a campo no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, na terça-feira, às 18 horas (de Brasília). Em um novo treino realizado em Craven Cottage, estádio do Fulham FC, o treinador mostrou a zaga titular na atividade escalando Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo, mas não deu pistas de quem pretende escolher do meio para a frente. A melhor notícia foi o retorno de Philippe Coutinho, que se disse 100% após uma lesão muscular que o afastou dos gramados por três semanas.

Além do meia do Liverpool, outros que retornaram aos trabalhos foram Diego, do Flamengo, que chegou à seleção lesionado e também não participou da vitória por 3 a 1 contra o Japão, em Lille, na sexta-feira, e Casemiro, que no sábado só realizou fisioterapia para se recuperar.

No gramado, os jogadores começaram realizando aquecimento com passes longos e depois foram divididos em dois grupos, que treinaram posicionamento e movimentação tática na zaga e no ataque. Na defesa, os coletes dos titulares foram distribuídos e não deixaram dúvidas: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo devem compor o setor.

Já no meio e no ataque, ficaram as pendências. A tendência é de escalação de um time titular que pode ter Casemiro, Paulinho, Renato Augusto - Fernandinho ou Willian -, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus. Mas até aqui nada de confirmação.

Esse time deve enfrentar uma Inglaterra com desfalques. Após o empate contra a Alemanha em Wembley na noite de sexta-feira, a equipe de Gareth Southgate não terá quatro jogadores à disposição para formar sua equipe titular no esquema 3-4-3. Além do centroavante Keane e do zagueiro Dele Alli, astros do Tottenham, o treinador perdeu o goleiro Butland e o zagueiro Jones, ambos cortados por lesões. Para seus lugares, Southgate convocou três jovens da seleção inglesa sub-21 - Dominic Solanke, Lewis Cook e Angus Gunn -, a serem testados contra o Brasil ao longo do jogo.

Os desfalques não tiram a dificuldade do jogo, segundo os jogadores da seleção brasileira que jogam no Campeonato Inglês. Philippe Coutinho, do Liverpool, reforçou o alerta sobre as dificuldades que a equipe de Tite terá de enfrentar para bater a Inglaterra diante de sua torcida.

"É muito importante que todos os jogadores estejam à disposição do treinador, para que ele possa escolher da forma que ele achar melhor", frisou Coutinho. "Será com certeza um grande desafio para a gente. Vamos jogar com uma seleção muito qualificada, europeia, e com certeza será um grande teste."

Tite terá ainda um último treino em Londres para resolver suas eventuais dúvidas. A atividade acontecerá nesta segunda-feira no estádio de Wembley.