Londres - O tom era de indignação e as reclamações ficaram restritas ao técnico Jorge Barcellos. Nesta segunda-feira, ele desabafou. Não conseguia uma explicação para o que considerou descaso da organização dos Jogos Olímpicos com a seleção brasileira feminina de futebol. O time está invicto e já classificado para a segunda fase do torneio e enfrenta nesta terça, às 15h45 (horário de Brasília), a anfitriã Grã-Bretanha, no estádio de Wembley, na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A.
No último domingo, quando vinham de Cardiff para Londres, o ônibus que trazia as atletas quebrou na estrada. Começava ali uma grande confusão, só revelada ontem, que irritou todo o elenco brasileiro. A viagem deveria levar duas horas e se estendeu por quase sete horas, o que alterou a programação da seleção.
Primeiro, não havia um ônibus reserva. Marta e suas colegas ficaram retidas no veículo enquanto esperavam uma solução. Depois de mais de duas horas, um ônibus com o logotipo London 2012, que tinha outro destino, passou pelo local e foi interceptado pelo motorista.
Houve uma negociação rápida e ficou combinado então que o ônibus em bom estado seguiria viagem com as jogadoras. Mas aí surgiu um outro imprevisto. O motorista que socorreria o grupo estava com sua cota diária de horas de trabalho vencida e ele precisava da autorização de um policial para voltar a dirigir naquela tarde/noite. Mais algumas horas de espera. Finalmente, depois de tudo resolvido, todos foram para a Vila Olímpica. ''Um descaso. Fiquei impressionado. Um torneio desse porte. A demora de se tomar uma iniciativa para resolver a situação foi absurda'', declarou Barcellos.



EM LONDRES

Grã-Bretanha

Bardsley, A. Scott, Stoney, Dieke e Houghton; J. Scott, Asante, Carney e Little; Aluko e Smith. Técnica: Hope Powell

Brasil

Andreia; Fabiana, Aline, Renata Costa e Maurine; Francielle, Bruna, Formiga e Ester; Cristiane e Marta. Técnico: Jorge Barcellos

Árbitra: Carol Anne Chenard (CAN)
Estádio: Wembley
Horário: 15h45 (de Brasília)