A Junior Team recebe hoje o Nacional, às 19h30, no Estádio do Café, pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. O jogo é antecipado da oitava rodada e é a segunda partida das duas equipes na competição, mas ambas encaram como estreias. O motivo foram os tropeços na abertura da competição.
O Nacional estreou com derrota para o Grêmio Maringá, fora de casa. Já a Junior Team foi arrasada pelo Paraná Clube: 6 a 1. Por isso, o técnico Carlos Sérgio Fabiano quer apagar a partida e considerar o duelo de hoje a estreia de verdade.
''Agora é juntar os cacos e ir para o jogo. O Paraná fará um campeonato à parte. Não tem adversário para eles. Nós temos que brigar pela outra vaga. Vamos estrear no nosso campeonato contra o Nacional'', afirmou Carlos Sérgio.
Para o treinador, a falta de experiência e de conjunto pesaram no duelo contra o Tricolor, mas ele ressaltou a diferença técnica do time paranista. ''Os caras (Paraná) são muito superiores ao meu time. E nós sentimos a pressão do jogo. Isso que aconteceu com a gente vai acontecer com os outros oito adversários deles'', projetou.
Para o duelo contra o Nacional, Carlos Sérgio terá o desfalque de seu jogador de confiança. O volante Caio machucou o joelho direito ainda com oito minutos de jogo contra o Paraná e está fora do primeiro turno. ''É uma perda grande'', lamentou o treinador.
Do lado do Nacional, o técnico Claudemir Sturion deve mandar a campo um time totalmente diferente daquele derrotado em Maringá. Nove reforços chegaram no início da semana, sendo que a maioria deve estar em campo diante da Junior Team. ''Com a entrada desses jogadores, a expectativa é brigar pela vitória'', resumiu o treinador.
Outros dois jogos da oitava rodada serão realizados hoje. Em Foz do Iguaçu, é a vez do time da fronteira desafiar o Paraná Clube. O jogo também será às 19h30. Às 16 horas, Cascavel e Grecal buscam a primeira vitória na competição. O jogo será no Estádio Olímpico de Cascavel.