Londres - Com uma atuação um pouco abaixo da média, nesta segunda-feira, Robert Scheidt e Bruno Prada saíram da liderança da classe Star nos Jogos Olímpicos e caíram para a quarta posição na classificação geral. Quem assumiu a ponta foi a dupla britânica, Iain Percy e Andrew Simpson, que é atual campeã olímpica. Os brasileiros ficaram em 9.º lugar na terceira regata, a primeira do dia, e em 6.º na quarta regata de um total de dez antes da disputa da medal race, quando será definido o campeão olímpico.
A dupla brasileira está com 20 pontos perdidos, dois a mais que os donos da casa. Na segunda posição, também com 18 pontos perdidos, está a equipe da Noruega (Eivind Melleby e Petter Morland Pedersen), seguida pela Suécia (Fredrik Loof e Max Salminen), em terceiro, com 19 pontos perdidos. Vale lembrar que cada país pode descartar um resultado, ou seja, só os nove melhores serão contabilizados. Nesta terça, mais duas regatas serão disputadas, a partir das 8h05 (de Brasília).
Na Laser, o paranaense Bruno Fontes estreou e fez uma primeira regata ruim, ficando em 17.º lugar, mas depois na prova seguinte ficou em segundo e agora é o 8.º na classificação geral. Na Laser Radial, após duas regatas também, Adriana Kostiw está na 12. posição, com 26 pontos perdidos. Na Finn, Jorginho Zarif, caçula da delegação da vela, está em 19.º, com 70 pontos perdidos após quatro provas.
A RS:X, que tem dois brasileiros competindo, começa nesta terça em Weymouth. A partir das 8 horas (de Brasília), o experiente Bimba entra na água para sua primeira regata. Um pouco mais tarde, às 10 horas, é a vez de Patricia Freitas entrar na disputa.