Depois de sofrer para se classificar para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo recebeu o Ituano nesse domingo (24), no estádio do Morumbi, e venceu por 2 a 1. Foi o primeiro jogo no estádio do Tricolor desde que ele foi interditado no início do mês devido as chuvas que alagaram as instalações do local. Antes dessa partida, o São Paulo chegou a mandar os jogos contra Ferroviária e Palmeiras no Pacaembu.

O time paulistano começou devagar e foi melhorando a troca de passes no decorrer do primeiro tempo. O Tricolor enfrentou dificuldades para se desvencilhar da defesa do Ituano e só conseguiu melhorar sua atuação quando imprimiu velocidade às jogadas. Em uma delas, Liziero chutou para fora depois de boa jogada pela esquerda. Já o time adversário preferiu as jogadas de contra-ataque.

O jovem Martinelli, que foi destaque da Copa São Paulo, acabou tendo uma boa jogada parada por Tiago Volpi, depois que a bola bateu na trave após escanteio.

O São Paulo abriu o placar aos 32 minutos do segundo tempo depois de longa troca de passes. Reinaldo recebeu pela ponta esquerda e cruzou para Igor Gomes chutar de primeira, no lado direito do goleiro Pegorari.

O Tricolor foi para o intervalo da partida com 58% da posse de bola e realizou oito finalizações contra apenas duas do Galo de Itu.

No início do segundo tempo, Morato recebeu a bola pelo lado direito, e de perna esquerda chutou com força de fora da área e o goleiro Tiago Volpi defendeu bem a jogada. Aos 11 minutos da segunda etapa o VAR foi acionado para analisar um suposto pênalti sobre Everton Felipe e o árbitro José Cláudio Rocha Filho acabou não marcando a falta. Aos 15 minutos do segundo tempo o São Paulo marca o segundo gol. Ricardo Silva passou mal a bola quando saía de sua área e entregou de graça para Antony. O garoto correu com ela e passou para Everton Felipe, que do lado esquerdo chutou forte. O goleiro Pegorari defendeu e sobrou no pé de Igor Gomes, que marcou o segundo gol do Tricolor.

O São Paulo poderia ter marcado o terceiro gol, quando Léo cruzou para Hudson, que rolou a bola para Reinaldo, que manda um chute forte. Pegorari defende e a bola bate na trave.

O Ituano partiu para cima do São Paulo e ficou com quatro atacantes em campo para tentar reverter o placar. Em uma das investidas do Galo, o árbitro José Cláudio Rocha Filho anulou um gol aos 28 minutos do segundo tempo por impedimento. Bassani cruzou para Morato colocar para dentro das redes, mas houve impedimento quando Martinelli passou a bola para Bassani.

Depois do escanteio cobrado por Paulinho Dias, Morato cabeceia no primeiro pau, na frente de Tiago Volpi e diminuiu o placar aos 37 minutos do segundo tempo.

Para se classificar para as semifinais o São Paulo precisa de um empate no segundo jogo, quarta-feira, às 19h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Já o Ituano depende de uma vitória por dois gols de vantagem. Se conseguir apenas um, o Itu leva a decisão para os pênaltis. Não há o gol fora de casa como critério de desempate

Em São Paulo

2 SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero (Léo) e Igor Gomes (Everton); Everton Felipe (Brenner), Antony e Pablo

Técnico: Vagner Mancini (interino)

1 ITUANO: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato (Bassani) e Corrêa (Paulinho Dias); Martinelli, Ramon (Gui Mendes) e Morato

Técnico: Vinicius Bergantin

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Gols: Igor Gomes aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 15 minutos do segundo tempo; e Morato aos 37 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 511.098,00

Público total: 18.573