A vitória sobre o São Bernardo por 1 a 0 trouxe uma série de alívios para o São Paulo. O primeiro foi que o time conseguiu, após 13 partidas consecutivas, deixar de ser vazado. O técnico Rogério Ceni optou por começar o duelo com três zagueiros e quatro volantes, em um sistema que não vinha sendo usado, mas depois abriu um pouco o time, mas sem perder a consistência atrás.

O goleiro Denis, que teve uma ótima atuação, festejou o fato de não sofrer gol. "Eu joguei contra o ABC, então tenho de continuar trabalhando, todos têm de trabalhar. Mas fiquei feliz de ter jogado e o time não ter sofrido gols", explicou. "O mais importante é que todo mundo se comportou bem taticamente. Saímos sem sofrer gols, e fazia muitos jogos que isso não acontecia. O resultado nos dá confiança para a reta final do campeonato", continuou.

O outro ponto é que a equipe voltou a vencer após uma sequência de empates. Com isso, deixou de estar há cinco partidas sem ganhar para alcançar a marca de cinco jogos sem derrota. Isso porque o time vinha de revés para o Palmeiras e empates com ABC, Ituano, Botafogo-SP e Corinthians.

"Agora estamos há cinco jogos sem perder. É bom entrar na fase de mata-mata ganhando. Temos de ir bem preparados", afirmou Cícero, que entrou no time no segundo tempo após ganhar um pequeno descanso. O jogador acha que o São Paulo tem como enfrentar os rivais nesta fase decisiva. "O São Paulo é grande, assim como os outros. O jogo é jogado, temos de continuar trabalhando e procurando melhorar", disse.