São Paulo - Assim como fez com a Copa Libertadores, o São Paulo volta a deixar de lado o Campeonato Brasileiro para focar em uma outra competição. A bola da vez é a Copa do Brasil, competição da qual o clube nunca foi campeão e que estreia nesta quarta-feira contra o Juventude. Para Hudson agora é o melhor momento do clube "virar essa atitude" e parar de oscilar na temporada.
"Sabemos que estamos abaixo do que podemos produzir. Não tem outra hora para virar essa chave, essa atitude. O momento é agora", disse o volante são-paulino em entrevista coletiva na tarde de ontem.
"É difícil dizer o que mudou. Difícil falar que nossa equipe encarou de uma maneira a Libertadores e não está conseguindo no Brasileiro. Libertadores tem um clima diferente, qualquer brasileiro se doa o máximo para ganhar. Mas é inaceitável uma equipe oscilar tanto quanto está. Estamos nos cobrando para melhorar isso", completou.
A estreia do São Paulo, no Morumbi, acontece às 21h45 (de Brasília). Apesar do Juventude estar na terceira divisão nacional, Hudson descarta qualquer tipo de favoritismo do tricolor paulista.
"É mata-mata, não existe favoritismo, isso já foi comprovado várias vezes. Por mais que somos o São Paulo, não pode ter soberba. Temos que nos impor e mostrar por que o São Paulo é grande", finalizou.

ESCALAÇÃO
O técnico Ricardo Gomes fez mistério novamente e não revelou a equipe que enfrentará o Juventude no Morumbi. A tendência é que Thiago Mendes, que cumpriu suspensão no Brasileiro, volte a estar entre os 11 titulares.
O volante deve entrar no lugar de Michel Bastos, que não foi bem na partida contra o Internacional.
Além disso, o treinador ainda pode mexer na lateral direita, em cujo setor Buffarini, que tomou rapidamente a posição de Bruno, não foi tão bem no final de semana.

Em São Paulo

SÃO PAULO
Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Carlinhos; J. Schmidt; Kelvin, Hudson, T. Mendes e Cueva; Chávez. Técnico: R. Gomes

JUVENTUDE
Elias; Neguete, Klaus, R. Renato, Pará, Vacaria, Wanderson, Wallacer, F. Lima, Roberson e Hugo. Técnico: A. Carlos Zago

Árbitro: Wilton Pereira
Horário: 21h45
Local: Morumbi