São Paulo - Kaká anunciou nesta quarta-feira (11) que não seguirá mais no Orlando City, clube dos Estados Unidos que defende desde 2015. O astro, aos 35 anos, ainda reflete sobre os próximos - ou finais- passos da carreira, enquanto recebe afagos de quem o revelou. O São Paulo, em operação cuidadosa iniciada no ano passado, quer acolher o ídolo para jogar novamente pelo clube tricolor e se aposentar no Morumbi. A procura final não deve demorar.
Os são-paulinos iniciaram contatos com Kaká no fim de 2016. Cientes de que o contrato com o Orlando terminaria no fim desta temporada, a ideia era já deixar as portas abertas para o craque planejar o futuro, antes que outros interessados entrassem em ação.
Um dos maiores entusiastas do segundo retorno do meia ao clube tricolor era o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva. Conversas entre Kaká e o São Paulo tornaram-se frequentes nos últimos meses. O único obstáculo para esse reencontro é a dúvida sobre esticar ou interromper a carreira. No último domingo (8), à TV Globo, Kaká admitiu que o corpo tem sofrido mais para superar as lesões e o cansaço e que, por isso, passou a considerar uma aposentadoria.