São Paulo - O São Paulo está perto de acertar a contratação do lateral-esquerdo Álvaro Pereira, da Inter de Milão e da seleção uruguaia, até o final de 2014. O clube paulista procurou os italianos e recebeu um aceno positivo, o que pode facilitar o acerto entre as partes. Com o atleta as bases já estão acertadas - tanto que a imprensa da Itália dá como certa a transferência.
Titular da seleção uruguaia, o jogador não tem espaço na Inter por causa da concorrência do japonês Yuto Nagatomo, preferido do técnico Walter Mazzari, e quer ter a oportunidade de manter a sequência de jogos para chegar na Copa do Mundo no Brasil como dono da posição no Uruguai. Ele chegou ao clube de Milão em 2012, após ser vendido pelo Porto por 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), e quase foi envolvido como parte de uma negociação para voltar ao clube português em troca do colombiano Jackson Martínez.
Atualmente, o São Paulo tem três opções para o setor, mas nenhum nome agrada plenamente. Reinaldo foi contratado em definitivo após fazer um bom segundo semestre. Seu reserva imediato é o argentino Clemente Rodríguez, que não jogou sob o comando do técnico Muricy Ramalho e deve ser liberado no caso de algum interessado. O outro é Thiago Carleto, que está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.
Até agora, o São Paulo contratou apenas o lateral-direito Luis Ricardo para a temporada.

Estados Unidos
Em jogo-treino realizado ontem, sem a presença da imprensa no CT da Barra Funda, o São Paulo venceu a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1.