São Paulo - Os jogadores do São Paulo admitem que não será tarefa fácil derrotar o Fluminense amanhã para conquistar o sexto título brasileiro sem depender do resultado do Grêmio, que joga com o Ipatinga no interior de Minas. Mas o São Paulo conta com um trunfo importante: o Morumbi, onde o São Paulo tem sido praticamente imbatível neste ano.
Em 39 jogos, o time sofreu apenas uma derrota em sua casa em 2008: curiosamente diante do Grêmio, por 1 a 0, na primeira rodada do Brasileiro. Um detalhe: Muricy escalou uma equipe formada em sua maioria por reservas por causa da partida contra o Nacional, pelas oitavas-de-final da Libertadores, que seria na quarta-feira seguinte.
O aproveitamento da equipe no Morumbi neste ano, contando Paulistão, Libertadores e Brasileiro, é de 87,1%: foram 32 vitórias seis empates. O próprio Fluminense já foi vítima da força do estádio. Perdeu por 1 a 0, gol de Adriano, pela Libertadores. ''O São Paulo sempre foi forte no Morumbi. E não está sendo diferente neste ano'', afirma o volante Hernanes.
O estádio foi muito importante na caminhada que colocou o São Paulo na liderança do Brasileirão e posteriormente muito próximo de conquistar o hexacampeonato. Só para se ter uma idéia, o time venceu os últimos seis jogos que fez na sua casa.