Santos - Embalado pelas vitórias nos clássicos diante de Corinthians e Palmeiras, o Santos volta a jogar nesta quarta-feira, contra o Bahia, a partir das 19h30, na Vila Belmiro. E a ordem é ganhar novamente, para consolidar a arrancada no Brasileirão e se aproximar ainda mais do G4, o grupo dos quatro primeiros colocados - está em 10º lugar, com 26 pontos somados em 19 rodadas.
Sem problemas de contusões ou suspensões entre os titulares, o técnico Muricy Ramalho vai repetir a escalação santista pelo terceiro jogo seguido, incluindo a vitória de sábado sobre o Palmeiras e o empate da semana passada contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Recopa Sul-Americana. Segundo ele, a manutenção do time é fundamental para melhorar o rendimento dos novatos Pato Rodriguez e André, que herdaram as vagas que eram de Elano e Borges no primeiro semestre.
Com a contratação do meia argentino Pato Rodriguez, Muricy abriu mão de um volante (Henrique) para adotar um esquema mais ofensivo, formando um quarteto de frente com Ganso, Neymar e André. Mas, mesmo com a série de quatro resultados positivos - também ganhou do Figueirense pelo Brasileirão -, o treinador não está satisfeito e acredita que o time ainda vai crescer nas próximas rodadas.
Para Muricy, ainda falta Pato Rodriguez se acostumar a jogar pelo lado direito (no Independiente, da Argentina, atuava pela esquerda), correr menos e soltar mais a bola. Além disso, o treinador entende que André precisa recuperar o ritmo que perdeu durante o período em que ficou no banco de reservas do Atlético-MG.
O Bahia vai estrear nesta quarta-feira o técnico Jorginho, contratado depois que Caio Júnior alegou problemas particulares e deixou o comando da equipe. Os volantes Hélder e Diones e o meia Mancini, que cumpriram suspensão automática na última partida, estão liberados, assim como o volante Kléberson, recuperado de lesão após um mês de tratamento.



EM SANTOS

Santos
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Patito Rodriguez e Ganso; Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho

Bahia
Omar; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fahel, Diones (Kléberson), Zé Roberto e Mancini; Gabriel e Souza.
Técnico: Jorginho
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Estádio: Vila Belmiro
Horário: 19h30