Santos - O Santos anunciou ontem o acordo com a empresa Meltex Franchising, que venceu a concorrência com outras integrantes do setor e vai administrar a rede de lojas oficiais do clube. O contrato é de seis anos, com a previsão inicial de que sejam abertos 35 estabelecimentos, no sistema de franquia, até 2016 - o nome será "Santos na Área".
A Meltex já administra as lojas oficiais do Palmeiras (Academia Store) e do Grêmio (GrêmioMania). Agora fará o mesmo com o Santos, com a promessa de abrir estabelecimentos por todo o Brasil - o primeiro deles deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano.
"O Santos é uma maiores potências do futebol mundial. Um clube vitorioso, que possui uma marca respeitada e uma torcida apaixonante. O torcedor santista terá motivos de sobra para consumir ainda mais os produtos oficiais e, mais do que isso, vestir e utilizar algo de qualidade", afirmou Gaston Krause, diretor de franquias da Meltex.
"Esse é mais um passo para fazer a marca Santos mais forte. Serão dezenas de lojas espalhadas pelo País, levando enorme variedade de produtos para o nosso torcedor", disse Armênio Neto, gerente de marketing do clube santista.

Neymar
A transferência de Neymar para o Barcelona pode ser fechada nos próximos dias. Na noite de segunda-feira, durante o programa Punto Pelota, do canal de tevê Intereconomia, foi dada a notícia de que uma delegação do Barça chegará sexta-feira ao Brasil para acertar os últimos detalhes com a diretoria santista.
O Real Madrid sabe que Neymar prefere o Barça -, mas não vai desistir enquanto o negócio não estiver fechado. Mas sua torcida não vê com bons olhos esse esforço desesperado. Em pesquisa realizada pelo site do Diario As - que é de Madri -, 93% dos internautas disseram que o clube deveria contratar o galês Gareth Bale, do Tottenham, e apenas 7% votaram no craque santista.