VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso ao conteúdo da Folha
   ou   
Cadastre-se pelo Facebook
para ter acesso ao melhor conteúdo do Paraná
VOLTAR PARA HOME
Olá
Assine já para continuar a ler a Folha de Londrina.
Para identificá-lo como assinante, precisamos do seu email e CPF.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Esporte
13/09/2017

Santos encara 'carrasco' de brasileiros

Peixe faz primeira partida no Equador contra o Barcelona, que eliminou o Palmeiras e surpreendeu o Botafogo na fase de grupos

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC - Sem opções, Levir Culpi escala Thiago Ribeiro para formar o trio ofensivo santista
Sem opções, Levir Culpi escala Thiago Ribeiro para formar o trio ofensivo santista


Guayaquil, Equador - Com 16 partidas de invencibilidade na temporada e vindo de vitória no clássico contra o Corinthians, o Santos entra em campo motivado para enfrentar o Barcelona, do Equador, nesta quarta-feira (13), às 21h45 (de Brasília), no estádio Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Apesar do favoritismo brasileiro, a equipe sabe que terá pela frente um rival bastante perigoso.
PUBLICIDADE

Se o Santos está embalado pelo bom desempenho recente e pela ótima campanha na competição continental, do outro lado estará uma equipe que eliminou o forte Palmeiras nas oitavas de final e que, na fase de grupos, deu muito trabalho ao Botafogo, empatando em Guayaquil e vencendo depois em pleno estádio do Engenhão, no Rio.

"Acho que não podemos ficar lá atrás, tomando sufoco. Temos de tentar pressionar e sabemos da força do nosso contra-ataque. Sempre que jogamos fechadinhos, mesmo sofrendo um pouco, a gente cria boas oportunidades assim. Temos de mesclar a pressão alta e baixa, sempre atentos, porque será um confronto complicado", avisou o meia Lucas Lima.

Desde que assumiu o Santos, o técnico Levir Culpi acertou a defesa e apostou na velocidade dos contragolpes. Até por isso, ele deve esperar o Barcelona em seu terreno e contar com o talento de Ricardo Oliveira, Bruno Henrique e Thiago Ribeiro para fazer a diferença na frente. O treinador sabe que um bom resultado fora de casa ajuda na definição da vaga na volta ao Brasil.

DESFALQUES
O Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique e o atacante colombiano Copete para o jogo de ida das quartas de final, mas ao menos os problemas dos jogadores não são graves.

Os exames realizados por Copete determinaram que o colombiano teve apenas uma mialgia no músculo adutor da coxa esquerda. Ele foi substituído no intervalo da vitória no clássico do último domingo (10). E agora o clube vai trabalhar para que ele esteja recuperado a tempo do jogo de volta contra o Barcelona, agendado para o próximo dia 20, na Vila Belmiro.

Gustavo Henrique substituía o suspenso David Braz no clássico contra o Corinthians, mas precisou deixar o campo com menos de 30 minutos de jogo após um choque com Jô. O zagueiro sofreu estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo de grau 1.

O Santos explicou que não há necessidade de cirurgia e ele não deve demorar para voltar a ficar à disposição do técnico Levir Culpi. O clube, porém, evitou realizar uma previsão sobre o período de afastamento dos gramados do zagueiro, que recentemente voltou a atuar após longo período afastado.

Em Guayaquil

BARCELONA-EQU - Banguera; Velasco, Darío Aimar, Arreaga e Beder Caicedo; Minda, Matías Oyola, Damian Díaz e Erick Castillo; Marcos Caicedo e Jonathan Alvez. Técnico: Guillermo Almada

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Renato e Lucas Lima; Bruno Henrique, Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro. Técnico: Levir Culpi

ÁRBITRO - Daniel Fedorzuk (Fifa/Uruguai)

HORÁRIO - 21h45 (de Brasília)

LOCAL - Estádio Isidro Romero Carbo
Agência Estado
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO
VEM PUNIÇÃO

Parabéns aos machões do Estádio do Café

Briga na arquibancada no jogo contra o Ceará leva LEC ao STJD

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Assine a Folha de Londrina
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados