São Paulo - Dois rivais em busca de iniciar uma nova história no Campeonato Brasileiro se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 21h45, na Vila Belmiro, em Santos, pela sétima rodada. Santos e Palmeiras confiam no resultado positivo do clássico para superarem crises recentes e dar confiança à sequência de ambos, que disputam no próximo mês as oitavas de final da Copa Libertadores.

A expectativa maior é do lado alvinegro, pois o jogo marca a estreia do técnico Levir Culpi. Depois de duas partidas vencidas pelo interino Elano, o novo treinador substitui Dorival Júnior e tem a responsabilidade de, logo no primeiro jogo, conduzir o Santos a ganhar o primeiro clássico do ano. "Carregamos esse peso. Temos mais uma oportunidade para acabar com essa escrita negativa. Estamos incomodados e queremos tirar isso da nossa frente", disse o atacante Kayke, substituto de Ricardo Oliveira, desfalque por lesão.

O técnico Cuca viveu momentos de pressão semelhantes aos encarados pelo Santos. Foram quatro rodadas sem ganhar e sem gols marcados até a vitória sobre o Fluminense por 3 a 1, amenizar a crise.

"A gente começou fora de casa com um aproveitamento muito ruim. Isso é importante para quem quer ser campeão. A nossa preocupação é não ficar longe dos primeiros colocados", afirmou o goleiro Fernando Prass. A formação deve ser parecida à usada na última rodada, ainda sem contar o atacante Dudu, machucado.

Em Santos

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz (Matheus Ribeiro), Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique (Copete) e Kayke. Técnico: Levir Culpi

PALMEIRAS - Fernando Prass; Fabiano (Mayke), Edu Dracena, Juninho e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Guerra, Keno e Róger Guedes; Willian. Técnico: Cuca

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Horário: 21h45

Local: Vila Belmiro