Santos - As lesões são mesmo um dos grandes problemas do Santos neste início de temporada. Na quarta-feira (22), o clube revelou que o lateral-esquerdo Caju sofreu uma grave contusão na coxa esquerda e não terá condições de ser aproveitado na sequência do Campeonato Paulista.
Caju se lesionou durante o treinamento do último domingo (19) do Santos. Após exames e avaliações, o departamento médico do clube da Vila Belmiro diagnosticou que o camisa 3 sofreu uma lesão subtotal no músculo reto femoral da coxa esquerda.
Com isso, o Santos deverá solicitar a substituição de Caju da lista de inscritos do clube para a sequência do Paulistão. O departamento médico já prepara a documentação para enviar à Federação Paulista de Futebol demonstrando que o seu jogador não estará recuperado até o final do torneio estadual.
Assim que receber o aval da entidade, o Santos vai substituí-lo por outro jogador, sendo que Daniel Guedes é favorito para ficar com a sua vaga na lista de inscritos. E aí ele se juntará ao recém-contratado Matheus Ribeiro para ficar como um dos reservas de Zeca, titular absoluto da lateral esquerda do Santos.

OUTROS PROBLEMAS
O Santos ainda não conhece a gravidade da lesão sofrida pelo meia Léo Cittadini na última terça-feira (21), no empate por 0 a 0 com o Ituano. O jogador precisou ser substituído ainda no primeiro tempo do duelo após uma entrada dura de Claudinho, com fortes dores no joelho esquerdo.
De qualquer forma, o técnico Dorival Júnior já sabe que não poderá contar com Renato e Lucas Lima, titulares do meio-de-campo santista, no próximo sábado (25), quando o time vai receber o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão. Já o zagueiro Cleber, livre de suspensão, poderá reforçar o time, que tropeçou nos seus últimos três compromissos no torneio, com duas derrotas e um empate.

PASSO POSITIVO
Atual bicampeão paulista, o Santos vem sofrendo na atual edição do Estadual. Na noite de terça-feira, alcançou seu terceiro jogo sem vitória ao empatar em 0 a 0 com o Ituano, em Itu, na abertura da quinta rodada. O consolo é que, depois de derrotas em casa para São Paulo e Ferroviária, pelo menos desta vez o time somou um ponto. E fora de casa.
"Estamos apenas no início de temporada, foi apenas a quinta partida. É uma questão de tempo. Eu acredito que já foi um passo esse resultado, em razão principalmente dos últimos dois jogos. Mas é muito pouco e temos condições de melhorar muito mais", admitiu o técnico Dorival Júnior.
Ele ainda ponderou que o Santos tem jogado bastante desfalcado. Está sem David Braz, Gustavo Henrique e Ricardo Oliveira, todos titulares. Além disso, enfrentou o Ituano sem Renato e Lucas Lima.