Recuperado de lesão na coxa, Jô é o único nome confirmado no setor ofensivo
Recuperado de lesão na coxa, Jô é o único nome confirmado no setor ofensivo | Foto: Anderson Coelho



A ausência de Zé Rafael, o melhor jogador do Londrina nas últimas partidas e autor dos dois gols em Goiânia, se tornou um grande problema para o técnico Claudio Tencati. Sem um substituto com as mesma características, o treinador quebra a cabeça para montar o time visando o confronto contra o Oeste, amanhã, às 18h30, no Estádio do Café.
Ao longo da semana, Tencati revezou Anderson, Júlio Pacato e Igor Miranda na função do titular, que está suspenso com o terceiro cartão amarelo. "O Júlio e o Igor são mais dinâmicos e dão mais velocidade ao time. A opção com o Anderson aí teria a alternativa de adiantar um pouco mais o Rondinelly, que teria mais liberdade e em uma função que já fez em algumas partidas", apontou o treinador.
As dúvidas do comandante alviceleste aumentaram até porque Rafael Gava, que seria o substituto imediato de Zé Rafael, é outro que está suspenso. O meia Netinho também é uma jogador da posição, mas Tencati descartou a sua utilização desde o início. "Teríamos três meias mais cadenciados e com características semelhantes. Cairíamos no mesmo erro do jogo contra o Ceará, quando ficamos com um time muito lento".
A boa notícia da semana foi a recuperação do atacante Jô, que não atuou no Serra Dourada, em razão de uma lesão na coxa. O jogador voltou a treinar na terça-feira e garantiu que está totalmente pronto para retornar. "Os dias no departamento médico foram importantes e volto 100%. A motivação nossa é maior pelo G4 e o objetivo é ganhar no sábado para se manter entre os primeiros", afirmou.
Já o companheiro de Jô não está definido. Pelas características do adversário, que tem muita posse de bola e, por isso, exige uma marcação mais adiantada e intensa, Tencati pode optar por Safira no lugar de Keirrison. Apesar de ser o artilheiro alviceleste na Série B, com sete gols, K99 não vive bom momento e não marca há cinco partidas.
No coletivo realizado na noite de ontem, o time que começou o treino teve Marcelo, Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Júlio Pacato, Fillipe Soutto e Rondinelly; Jô e Safira. O zagueiro Matheus sentiu uma lesão muscular na coxa e passou a ser dúvida. O jogador não treinou ontem e passará por um exame de imagem nesta sexta-feira para saber se terá condições de atuar. Com isso, Marcondes treinou no seu lugar.