Porto Alegre - O técnico Celso Roth admitiu ontem que ficará frustrado se o Grêmio não conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição, com 66 pontos ganhos, cinco a menos que o líder São Paulo, o técnico da equipe gaúcha, que esteve na ponta da tabela durante a maior parte do torneio, está chateado com a atual situação, na qual só um milagre poderá levar o clube do Sul ao seu terceiro título nacional.
''Não me contento só com a vaga para a Libertadores. O título, pelo que nós fizemos durante todo o campeonato, seria mais justo'', declarou o treinador. Para ser campeão, o Grêmio tem de vencer os dois jogos restantes, contra Ipatinga e Atlético Mineiro, e torcer para o São Paulo não faça mais de um ponto nas partidas contra Fluminense e Goiás.
Para o jogo contra os mineiros, Roth deve fazer algumas alterações. Além da volta de Léo e Pereira à defesa, o ala-direito Felipe Mattioni pode substituir Hélder, com Souza sendo deslocado para o lado esquerdo. No ataque, Perea substitui o contundido Reinaldo e entra ao lado de Marcel.