Era para ser apenas o lançamento do novo uniforme. Mas a Nike surpreendeu e transformou a apresentação da nova camisa corintiana numa grande festa, com direito a homenagem a Ronaldo Fenômeno, que apareceu no meio da coletiva de Liedson e Paulinho, os garotos-propaganda.

"Lançamento de camisa nova e ninguém me fala nada? Vamos parar de fazer perguntas por enquanto porque cheguei para ver essa camisa bonita", afirmou Ronaldo, que brincou com Liedson. "Você está bem fisicamente pra usar hein?, disse. Será que não tem uma para mim?"

A nova camisa é sustável, pesa 145 gramas e é feita com material reciclável que se equivale a sete garrafas pet. O calção leva 13 garrafas.

"São os uniformes mais modernos do futebol na atualidade. Começamos essa tendência com a seleção brasileira. A Nike é pioneira em sustentabilidade e os uniformes seguem essa linha, feito de material reciclável. Em 3 anos tiramos 120 milhões de garrafas do lixão", afirmou Mário Andrada e Silva, diretor de comunicação da Nike para a América Latina.

"Até o símbolo tem tratamento para ter ventilação, o atleta não sente peso, é feito com material que respira", enfatizou. A marca d''água é em homenagem ao Estado de São Paulo.

A camisa número 1 será toda branca e a dois, toda preta. E são mais aerodinâmicas - se ajusta ao corpo do jogador. "Uniforme muito confortável e a marca d''água ficou bem legal", observou Liedson. "Para os rivais agarrarem agora terão de fazer mais força. Ficou legal, curtinha, mas bem confortável."

Paulinho concordou. "Achei diferente a gola e a camisa ficou muito bonita. Corinthians é a equipe do povo, com uma torcida maravilhosa, não tinha algo melhor do que essa homenagem", elogiou.

Gol de Muro - Logo após a apresentação do uniforme, a Nike lançou o Gol de Muro, um espaço no CT do Parque Ecológico que terá 12 espaços destinados aos gols mais importantes do time no ano diante de rivais especiais, como os arquirrivais.

Na verdade, restam apenas 11 espaços, já que o primeiro ficou a cargo de Ronaldo. A pintura, gigantesca, traz o Fenômeno pendurado no alambrado de Presidente Prudente, dia 8 de março de 2009, na comemoração de seu primeiro gol, o do empate por 1 a 1, aos 47 do segundo tempo, diante do Palmeiras.

"É uma grande honra receber esta homenagem tão importante. Uma ideia brilhante da Nike, pois esse gol ficou marcado para o Corinthians e para mim, no meu retorno ao futebol, quando muitos não acreditavam mais", comemorou Ronaldo.