VOLTAR PARA HOME
Continue tendo acesso gratuito ao
conteúdo Folha de Londrina
   ou   
para ter acesso ao melhor conteúdo do Estado.
VOLTAR PARA HOME
Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante Já sou assinante
Terça-feira, 30 de Agosto de 2016
Esporte
23/09/2012

Ronaldinho reencontra o Grêmio e Luxemburgo

Meia ficará frente a frente com time pelo qual revelado e com o qual teve problemas quando voltou ao Brasil

QR Code
Enviar por Email
Compartilhar
Twettar
Linkedin
Fonte
Comunicar erro
Ler depois

Belo Horizonte - Atlético Mineiro e Grêmio fazem um duelo decisivo hoje, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Para o time da casa, um triunfo pode significar a retomada da liderança da competição, hoje de posse do Fluminense. Para o Tricolor gaúcho, a vitória o colocará na vice-liderança do torneio, ultrapassando justamente o Galo. O Atlético-MG tem 51 pontos e um jogo a menos do que o Fluminense, que soma 53. Já o Grêmio tem 48 e é o terceiro.
Além da tabela de classificação, outro ingrediente apimenta o duelo: o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o Grêmio, time que o revelou e com quem teve problemas ao descartá-lo em detrimento do Flamengo, e com o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem teve atrito exatamente no time carioca.
No jogo do primeiro turno, o jogador foi vaiado e xingado pelos gremistas sempre que pegava na bola, e segundo ele, chegou a hora de dar o troco mostrando futebol para seguir na briga pelo título. "Agora entra todo tipo de ingrediente. É lembrar de tudo o que aconteceu e a gente vai com tudo para conquistar a vitória. A gente precisa da ajuda do torcedor. É um dos jogos mais difíceis do Brasileiro. Entra tudo de novo. Tudo vale motivação", afirmou.
Para esta decisão, o técnico Cuca faz mistério. A única certeza é a de que Jô está vetado pelo departamento médico e não retorna ao time. Os laterais Marcos Rocha e Junior Cesar estão fora por suspensão e a tendência é que deem lugar a Serginho e Richarlyson. Leonardo e Guilherme disputam a vaga de Jô no ataque.
"Jô está fazendo falta. Mas, por outro lado, também não. Leonardo tem entrado bem na equipe. Espero que, no domingo, o Leonardo esteja em uma tarde feliz", disse o zagueiro Réver, entregando a provável opção do treinador.
O Grêmio não trata a partida como final porque ainda existirão outras 12. No entanto, o lateral Pará entra com um espírito diferente. "Neste ponto, todos são jogos decisivos. São finais. Porque temos exemplos claros, Atlético-GO ganhou do Fluminense. Os confrontos diretos são decisões, vamos entrar como se fosse final de Copa do Mundo para conquistar o título do Brasileirão", garantiu o lateral.
Para tal, a estratégia está criada: jogar nos contra-ataques. Pará até utilizou a expressão ‘jogar como time pequeno’, cunhado no futebol para quando uma equipe se entrincheira na defesa e puxa ataques rápidos. A tática foi utilizada, inclusive, pelo Galo em Porto Alegre, e deu certo, já que o jogo terminou 1 a 0 para os mineiros. O técnico Vanderlei Luxemburgo terá força máxima para a partida.

EM BELO HORIZONTE

Atlético-MG
Victor, Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Leonardo.
Técnico: Cuca

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Estádio: Independência
Horário: 18h30


Das Agências
Continue lendo
13
Continue Lendo
Assine a Folha de Londrina
EDITORIAS
PolíticaGeralMundoCidadesEconomiaEsporteFolha 2OpiniãoÍndice de Notícias
SEÇÕES
ChargeColunistasIndicadoresTempoHoróscopoEdição DigitalGaleria de FotosClassificadosCadernos EspeciaisPromoçõesLoterias
SEMANAIS
ReportagemFolha GenteCarro & CiaImobiliária & CiaSaúdeEmpregos & ConcursosFolha CidadaniaNorte PioneiroCasa & ConfortoMercado DigitalFolha da SextaFolha Rural
CLASSIFICADOS
VrumLugar CertoFolha ClassificadosDiversos
SERVIÇOS
ComercialArquivoCapa do ImpressoExpedienteClube do AssinanteFale ConoscoAviso LegalPolítica de PrivacidadeTrabalhe ConoscoQuem SomosGuia GastronômicoAssine Já!
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Folha de Londrina - Todos os direitos reservados