Rio - Apresentado na última segunda-feira (16) como novo reforço do Flamengo para a temporada, o volante Rômulo não deverá estrear pelo clube na primeira partida do ano: o amistoso deste sábado (21) contra o Vila Nova, em Goiânia. O jogador ainda precisa readquirir a melhor forma física e ser submetido a alguns testes, mas já foi elogiado pelo preparador do time rubro-negro, Daniel Gonçalves.
"A gente sabe que lá atrás ele teve problema de ordem médica, mas é um atleta que já conheço. Fisicamente, é um cavalo, tem muita força e resistência. Mas está em processo de condicionamento, se apresentou depois dos demais. Temos boas expectativas de que se iguale logo ao grupo, porque está em condições boas, mas ainda tem etapas a cumprir", declarou ontem.
Rômulo trabalhou com o preparador no início de carreira, no Vasco. Contratado junto ao Spartak Moscou, da Rússia, o jogador de 26 anos foi apresentado em ótima forma física, mesmo após duas cirurgias no joelho direito nos últimos anos, e é a aposta do clube para a posição de primeiro volante.