São Paulo - Se o Brasil, e Neymar, está garantido, o mesmo não se pode falar da Argentina, de Messi, ou de Portugal, e Cristiano Ronaldo. As duas seleções entram em campo pelas eliminatórias para fugir da repescagem. Ao final das rodadas das eliminatórias que começam nesta quinta-feira (5), o Mundial já terá pelo menos 21 classificados definidos.

AMÉRICA DO SUL
O Brasil está garantido na Rússia, enquanto Venezuela e Bolívia não têm mais chances de classificação. A Argentina, que pode ter que jogar a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã da Oceania, se ficar na 5ª colocação, tem um confronto direto, e decisivo, contra o Peru, às 20h30, na Bombonera, em Buenos Aires. O Uruguai garante a vaga se vencer na Venezuela, a partir das 18 horas.

AMÉRICA CENTRAL E DO NORTE
O México entra nas duas últimas rodadas do hexagonal final classificado. Enquanto os Estados Unidos, quarto colocado, têm uma partida vital em Orlando contra o Panamá, que está em terceiro, com um ponto a mais. Quem terminar na quarta colocação jogará a repescagem contra Síria ou Austrália. Costa Rica, se vencer Honduras em casa, se classifica.
EUROPA

A Bélgica é a única seleção europeia que já conseguiu a vaga dentro de campo. A Rússia também está garantida por ser o país sede. Nestas duas rodadas decisivas vão ser preenchidas nove vagas, dadas aos campeões de cada um dos grupos. Outras quatro vão ser definidas, em novembro, na repescagem (jogos de mata mata entre os oitos melhores segundos de cada grupo). Alemanha, Sérvia e Inglaterra se classificam com uma vitória. Itália, Portugal e Suécia tentam fugir da repescagem. Enquanto a Holanda pode ser a grande eliminada da rodada. Nesta quinta, jogam Inglaterra x Eslovênia (15h30) e Irlanda do Norte x Alemanha (15h40).