A missão do Rio Branco no Campeonato Paranaense não é muito diferente do ano passado. Novamente, a equipe de Paranaguá entra no torneio visando apagar as más impressões deixadas em suas últimas participações. Em 2013, a equipe passou boa parte do campeonato com a "corda no pescoço" e por pouco não caiu para a Divisão de Acesso. O Leão da Estradinha foi o 10º colocado, à frente apenas dos dois rebaixados: Paranavaí e Nacional.
Em 2014, o clube passa por uma reformulação. O novo presidente, Thiago Campos, eleito no final do ano passado, fechou parceria com a Prefeitura de Paranaguá e trouxe novos patrocinadores. Sua meta é fazer o Rio Branco voltar a ser uma potência no futebol paranaense. "Está na hora das pessoas pararem de se envergonhar do Rio Branco e apoiar. Acredito que o Leão da Estradinha tem tudo para alçar novos voos", ressaltou Campos, que pediu uma união com parceiros e torcida para reestruturar o clube.
Em campo, a equipe se reforçou graças a uma parceria com a Amaral Sports, que levou ao todo 18 novos jogadores ao time. Alguns deles estavam no elenco do Paraná ano passado, como o lateral-direito Lisa, de 28 anos. Thiago Rodrigues, de 20 anos, dono do gol paranista em boa parte da Série B do Brasileiro de 2013, deverá ser o titular após a saída de Rodrigo Café. O experiente zagueiro Cris, de 33 anos, ex-Bragantino (SP), será um dos líderes do time em campo.
O técnico será Erwin Walter Aal Neto, o Netinho, que já treinou o Rio Branco em 2008 e 2009. O Leão estreia contra o Londrina, no Estádio do Café, no próximo domingo, 17 horas.