Santos - A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, embalou o Santos a seguir brigando pelo sonho do título do Campeonato Brasileiro. O resultado diminuiu a diferença para o líder Corinthians para oito pontos (55 a 47) e deu combustível extra para a reta final da competição, como explicitou o atacante Ricardo Oliveira na reapresentação do elenco, nesta quarta-feira.

"A forma mais eficiente de buscar o primeiro colocado é pensar no nosso trabalho. Não dá para esquecermos nossos compromissos e ficarmos pensando em quem está na nossa frente. Traçamos um objetivo até o final da temporada, que foi tratado entre nós, e queremos alcançá-lo. Esses dois últimos jogos foram fundamentais para a gente. Retomamos um caminho vitorioso dentro do Campeonato Brasileiro em um momento muito bom, onde estamos conseguindo encurtar a distância", declarou ao site do clube.

Além de manter o Santos na briga, o resultado mudou o ambiente na reapresentação do elenco, após três dias de folga. A decepção ainda sentida pela eliminação na Copa Libertadores deu lugar ao ânimo pelo sonho de mais uma conquista. O próximo compromisso do Santos é contra a Ponte Preta, dia 12, em Campinas.