Cazares foi um dos atleticanos que mais incomodou a zaga tricolor; meia equatoriano marcou o primeiro
Cazares foi um dos atleticanos que mais incomodou a zaga tricolor; meia equatoriano marcou o primeiro | Foto: Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo


São Paulo - O São Paulo sofreu sua primeira derrota no Morumbi neste Campeonato Brasileiro ao perder para o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (18), em uma tarde no qual o seu sistema defensivo falhou. Em casa, o time não tinha tomado gols no estádio na competição, mas, com uma atuação ruim atrás, principalmente com erros de Lucão, caiu diante do adversário de Belo Horizonte.

O triunfo foi muito importante para o Atlético-MG, que chegou aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o time são-paulino estacionou nos dez pontos e desceu para a segunda metade da tabela após abrir o dia projetando a sua entrada no grupo dos seis primeiros colocados.

A primeira chance mais perigosa veio logo no primeiro minuto, numa cabeçada de Militão que foi para fora. A resposta do Atlético-MG foi contundente. Ao tentar tirar da defesa, Lucão afastou mais, o time mineiro recuperou a bola, que logo sobrou para Cazares. O meia bateu de fora da área e abriu o marcador.

Na etapa final, o técnico Rogério Ceni colocou Thiago Mendes no lugar de Nem. E o empate saiu em um gol relâmpago, logo aos 46 segundos, quando Marcinho recebeu de Junior Tavares e tocou na saída do goleiro Victor. A equipe paulista quase virou o duelo com Pratto, que cabeceou com perigo após cruzamento de Cueva.

O confronto ficou aberto e a defesa do São Paulo continuava errando muito e perdendo bolas bobas, possibilitando o contra-ataque dos mineiros. E numa bola que sobrou na área, Lucão tentou tirar e mandou em Rafael Moura, que só teve o trabalho de bater para o gol. A partir daí, toda vez que pegava na bola Lucão era vaiado. O São Paulo tentou até o final, mas não conseguiu empatar.

Após este confronto no Morumbi, os dois times voltam a campo às 21h45 de quarta-feira (21) pela nona rodada do Brasileirão. O Atlético-MG receberá o Sport no estádio Independência, em Belo Horizonte, enquanto o São Paulo buscará a reabilitação contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba.

Em São Paulo

SÃO PAULO 1 x 2 ATLÉTICO-MG

SÃO PAULO - Renan Ribeiro; Éder Militão (Bruno), Maicon e Lucão; Marcinho, Jucilei, Cícero (Gilberto) e Júnior Tavares; Wellington Nem (Thiago Mendes), Pratto e Cueva. Técnico: Rogério Ceni.

ATLÉTICO-MG - Victor; Alex Silva, Felipe Santana, Leonardo Silva e Fábio Santos; Yago, Rafael Carioca (Ralph), Elias e Cazares (Rodrigão); Robinho (Luan) e Rafael Moura. Técnico: Roger Machado.

GOLS - Cazares, aos 7 minutos do primeiro tempo; Marcinho, aos 46 segundos, e Rafael Moura, aos 35 minutos do 2º tempo

ÁRBITRO - Braulio da Silva Machado (SC)

RENDA - R$ 576.735,00

PÚBLICO - 22.704 pagantes

LOCAL - Estádio do Morumbi