"O treinador é novo, não teve todas as peças à disposição. A qualquer momento, nosso time vai engrenar", prometeu o meia Moisés, que herdeu a camisa 10
"O treinador é novo, não teve todas as peças à disposição. A qualquer momento, nosso time vai engrenar", prometeu o meia Moisés, que herdeu a camisa 10 | Foto: Marcello Fim/Framephoto/Estadão Conteúdo



São Paulo - Se nos dois primeiros jogos do Palmeiras pelo Campeonato Paulista em nada lembraram o futebol de campeão brasileiro, pelo menos nesta quinta-feira (16) contra o São Bernardo o time deve ter mais indícios que remetem ao título. Para o jogo no Estádio Allianz Parque, em São Paulo, às 19h30, a equipe volta a contar com dois destaques de 2016: o zagueiro colombiano Mina e o meia Moisés. Ambos foram relacionados para uma partida pela primeira vez no ano.
A dupla, titular na campanha vitoriosa, passou por uma pré-temporada diferenciada para tratar da parte física e ficou fora de amistosos e jogos treinos. Somente nas últimas semanas os dois passaram a ser integrados ao trabalho junto dos demais companheiros.
O desafio dos dois é ajudar o Palmeiras a reagir. A derrota para o Ituano por 1 a 0, no último domingo (12), fez os jogadores saírem em defesa do técnico Eduardo Baptista nos últimos dias. Os pedidos foram por compreensão ao início de trabalho e por paciência para os resultados. "O time não conseguiu jogar tudo o que se espera ainda, mas é natural. O treinador é novo, não teve todas as peças à disposição. A qualquer momento, nosso time vai engrenar", disse Moisés, o novo camisa 10 do Palmeiras.
Apesar do retorno, o jogador não deve começar como titular. Eduardo Baptista definiu a escalação em treino fechado na quarta-feira (15), na Academia de Futebol, e deve deixar o meia como opção para o segundo tempo. Já na defesa, a tendência é Mina ser o titular.
A liberação de Moisés para voltar ao time traz confiança à torcida pelo meio ter sido um dos destaques na conquista do Brasileirão, ao ser eleito um dos integrantes da seleção do campeonato. A boa temporada lhe trouxe como reconhecimento a camisa 10, herdada com saída de Cleiton Xavier ao Vitória.
Moisés reconheceu as atuações ruins do Palmeiras nas rodadas anteriores, mas descartou ser capaz de alterar sozinho o nível de futebol da equipe. "Se o Palmeiras tivesse vencido as duas, ninguém se lembraria de mim. Vamos trabalhar com humildade. Reconhecemos a pressão externa", afirmou.
Assim como Moisés, outra novidade na lista dos 23 relacionados para o jogo deve ficar no banco de reservas. O atacante paraguaio Lucas Barrios ficou fora nas duas rodadas anteriores e agora ganha a oportunidade depois de na última segunda-feira (13), em jogo treino, ter marcado dois gols contra o Nacional.
No time titular, quem deve ser a novidade é Raphael Veiga. O meia ex-Coritiba teve bom início de temporada e é o favorito a ganhar a vaga no meio de campo ocupada contra o Ituano por Jean, que voltará a ser lateral-direito.

Em São Paulo

PALMEIRAS - Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Guerra, Raphael Veiga e Dudu; Willian. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO BERNARDO - Daniel; Eduardo, Edimar, Anderson Conceição e Breno; Vinícius Kiss, Fellipe Mateus e Rafael Costa; Rodolfo, Edno e Walterson. Técnico: Sérgio Vieira

ÁRBITRO - José Rocha Filho

HORÁRIO - 19h30.

LOCAL - Estádio Allianz Parque