Confiança do grupo: César (à esq.) afirmou que precisa ter maturidade para administrar as cobranças e seguir em frente na Série B
Confiança do grupo: César (à esq.) afirmou que precisa ter maturidade para administrar as cobranças e seguir em frente na Série B | Foto: Marcos Zanutto/30-05-2017


Depois de se acostumar com a segurança dos goleiros que vestiram a camisa 1 nas últimas temporadas, o Londrina ainda vive a expectativa de quem pode ocupar a vaga debaixo das traves e se tornar uma referência para a equipe e também para a torcida alviceleste. Atualmente, o candidato mais próximo da façanha é o prata da casa César, que ganhou a titularidade na Série B do Brasileiro após o desligamento de Zé Carlos.
Nas últimas duas partidas, o novo camisa 1 fez boas apresentações e se recuperou da falha contra o Ceará no Castelão, onde o LEC saiu derrotado após um gol dos donos da casa aos 43 minutos do segundo tempo. "No começo foi difícil, pois a maioria não conhecia meu trabalho. Não tinha feito nenhuma partida nas categorias de base e acabei estreando contra o J. Malucelli (no Paranaense) depois da contusão do Alan. Mas, sabemos da nossa responsabilidade e o atleta tem que ter essa maturidade e administrar a cobrança", avaliou o goleiro em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira (15), no CT da SM Sports.
Aos 22 anos, César chegou ao Londrina em janeiro de 2014 e foi trabalhar junto com a base, entretanto, no ano seguinte, começou a participar de treinamentos com os profissionais e teve a primeira chance em uma partida oficial do Tubarão no Campeonato Paranaense. Diante do CRB, no sábado (17), o jogador fará sua 12ª partida como titular do Londrina. "O frio na barriga de entrar em campo nunca vai passar. A ansiedade sempre vai ter mas com ritmo de jogo isso vai amenizando", revelou.

RECUPERAÇÃO
Assim como César, que começa a dar volta por cima, após ser questionado pela imprensa e pela torcida, o LEC também precisa responder com bom futebol em campo. O empate em 1 a 1 diante do Oeste, no Café, na terça-feira (13), ficou para trás e, agora, o foco do Londrina é o jogo contra o CRB neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano soma quatro derrotas consecutivas na competição e, após revés para o Vila Nova, também ficou sem o treinador Léo Condé, que entrou em acordo com a diretoria e deixou o cargo.
O goleiro afirmou que o Londrina precisa aproveitar o mau momento do adversário para buscar a vitória e recuperar os pontos perdidos dentro de casa. "Temos que levar em conta que o CBR fez um bom campeonato no ano passado e podemos aproveitar esse momento para vencer e embalar no Brasileirão", declarou o jogador e. A última vitória do CRB ocorreu na terceira rodada quando bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, no Rei Pelé.
Após sete rodadas, o Londrina figura na 11ª posição com nove pontos – duas vitórias, três empates e duas derrotas. O CRB está na 16ª colocação com sete pontos – duas vitórias, um empate e quatro derrotas.