Fase atual do time de CR7 e Zidane não é das melhores, mas nem passa pela cabeça deles ficar de fora da decisão do Mundial
Fase atual do time de CR7 e Zidane não é das melhores, mas nem passa pela cabeça deles ficar de fora da decisão do Mundial | Foto: Giuseppe Cacace/AFP



Abu Dabi - Dono de quatro títulos em seis torneios disputados na temporada, o Real Madrid enfrenta o Al Jazira nesta quarta-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, como favorito disparado para fazer a final contra o Grêmio neste sábado. A possibilidade é vista até com certa naturalidade pelos jogadores. "Jogar contra o Grêmio na final seria muito empolgante. Seria incrível", disse o lateral-esquerdo Marcelo.

O time espanhol venceu o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e as Supercopas da Espanha e da Europa. Só se deu mal na Copa do Rei, conquistada pelo rival Barcelona. Se vencer o Mundial de Clubes da Fifa poderá completar o quinteto, algo conquistado apenas pelo clube catalão que era comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, em 2009.

A fase atual, no entanto, é opaca. A equipe está em quarto lugar no Campeonato Espanhol, com oito pontos de desvantagem para o líder Barcelona. Cristiano Ronaldo vivia um incomum jejum de gols até a última rodada do torneio espanhol, quando o time venceu o Sevilla por 5 a 0. Fez dois nesta partida com uma bela atuação e voltou a sorrir. "Não vamos passear, mas sim tentar conquistar um torneio que agrada muito ao clube. Lutaremos pelo sexto título (mundial)", disse Cristiano Ronaldo. A equipe deve ter Navas; Carvajal, Nacho, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Cristiano Ronaldo e Benzema. (Ag~encia Estado)