Madri - Cerca de 25 mil pessoas comemoraram ontem, junto com o elenco do Real Madrid, o 32º título espanhol da equipe madrilenha. A festa, como é tradição no clube, começou no Estádio Santiago Bernabéu, com o time e a comissão técnica seguindo em carro aberto até a Praça de Cibeles, onde eles foram recebidos por milhares de fãs.
Ali, onde tradicionalmente o Real Madrid comemora seus títulos, o capitão Iker Casillas cumpriu o gesto de colocar na Estátua da Deusa o cachecol do clube, para delírio da torcida. O goleiro falou com os fãs madrilenhos e prometeu que a festa se repetirá daqui um ano, mas com outra taça: a da Liga dos Campeões.
''Foi um campeonato muito difícil, muito sofrido, mas no final conseguimos o título por toda esta torcida que está agora, que merece tanto esta taça'', disse Casillas, líder do grupo recebido na praça ao som da música ''We are the champions''.
O elenco do Real Madrid, devidamente acompanhado de um festivo José Mourinho, ficou cerca de 35 minutos na Praça de Cibeles comemorando com a torcida. Entre os mais empolgados estavam Cristiano Ronaldo, Marcelo e Pepe. Ao deixarem a praça, todos cantavam ''campeones, campeones, oé, oé, oé'', cântico tradicional das festas de título do clube.