Time de Neymar chegou a 24 gols na fase de grupos da Liga dos Campeões
Time de Neymar chegou a 24 gols na fase de grupos da Liga dos Campeões | Foto: Franck Fife/AFP



Paris - O Paris Saint-Germain atropelou o Celtic de virada por 7 a 1, nesta quarta-feira (22), e garantiu a primeira posição da chave B na penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O brasileiro e o uruguaio Cavani marcaram duas vezes cada. Mbappé, Daniel Alves e Verratti completaram o massacre em Paris.

Os parisienses quebraram o recorde de gols marcados na fase de grupos da competição. Foram 24 gols marcados e apenas um sofrido, número que ainda pode aumentar na última rodada, contra o Bayern de Munique, que bateu o Anderlecht por 2 a 1 na Bélgica e também garantiu vaga no mata-mata, com 12 pontos, três atrás do PSG.

No grupo A, o Benfica foi eliminado ao perder por 2 a 0 para o CSKA. O time português não soma nenhum ponto, enquanto os russos chegaram aos nove, a três do líder Manchester United, que nesta quarta-feira perdeu na Suíça por 1 a 0 para o Basel, que, com a mesma pontuação do CSKA, no momento é o segundo colocado.

Com dois gols do brasileiro Willian, o Chelsea venceu o Qarabag por 4 a 0 e se classificou. Agora com dez pontos, os ingleses são perseguidos no grupo C pela Roma, que estacionou nos oito ao perder na Espanha por 2 a 0 para o Atlético de Madrid. Os espanhóis, agora com seis pontos, ainda sonham com a classificação.

O Barcelona visitou a Juventus e voltou da Itália com um empate sem gols que garantiu a classificação para as oitavas de final como primeiro colocado do grupo D, com 11 pontos. No outro jogo do grupo, o Sporting venceu o Olympiacos por 3 a 1 e entrou na briga pela segunda vaga da chave. Os lusos chegaram a sete pontos e estão a um da Juve.