Thiago Silva evita colocar equipe entre as favoritas apesar das últimas contratações
Thiago Silva evita colocar equipe entre as favoritas apesar das últimas contratações | Foto: Christophe Simon/AFP



São Paulo - O zagueiro Thiago Silva, capitão do Paris Saint-Germain, evitou colocar o time francês no mesmo patamar de favoritismo de equipes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique antes da estreia na Liga dos Campeões. A equipe, reforçada por Neymar e Mbappé para esta temporada, faz seu primeiro jogo na competição nesta terça-feira (12), às 15h45 (de Brasília) contra o Celtic, na Escócia. As equipes estão no Grupo B, que também conta com Bayern de Munique e Anderlecht.

"Eu não sei ainda se somos favoritos ou não. Mas tenho certeza de que temos vários jogadores de muita qualidade. Não sei se vamos vencer. Nós trabalhamos duro, analisamos o adversário de amanhã (hoje). Queremos fazer um bom jogo e nos impor", disse o brasileiro, que falou pouco sobre a eliminação para o Barcelona nas oitavas de final da última temporada, após perder por 6 a 1 no Camp Nou.

"Nós já esquecemos a temporada passada. É uma nova Liga dos Campeões que começa e nós estamos preparados, motivados para começar. Temos muito respeito pelo Celtic, que é um time que joga com muita intensidade em casa, está acostumado a competição e tem jogadores fortes fisicamente", afirmou Thiago.

"Com os jogadores que temos, realmente podemos avançar mais do que no ano passado. O ambiente é bonito entre nós, nós tentamos dar um pouco de risada na viagem até aqui, esquecer a pressão", completou.

Ex-clube de Neymar, o Barcelona também estreia nesta terça-feira contra a Juventus, no mesmo horário, pelo Grupo D.