São Paulo - A chegada de Neymar ao PSG acirrou ainda mais a já ferrenha competição no ataque da equipe francesa, e quem pode pagar o preço é outro brasileiro. A reportagem apurou que Lucas está na mira do de clubes da Inglaterra e da Itália, e deve deixar Paris antes do fechamento da janela no próximo dia 31 de agosto.

Mesmo ainda sem Neymar, o treinador do PSG Unai Emery sequer relacionou Lucas para a estreia do PSG no Campeonato Francês no sábado (5), com vitória por 2 a 0 sobre o Amiens. O brasileiro vem perdendo espaço desde a atuação apagada na derrota por 6 a 1 diante do Barcelona, que eliminou os franceses da Liga dos Campeões da temporada passada.

O Arsenal, da Inglaterra, é o principal interessado, e já teve uma proposta recusada: o PSG está disposto a negociar o atacante, mas não por menos de 30 milhões de euros, já que pagou ao São Paulo, em 2012, 43 milhões de euros. Além da Inglaterra, há também sondagens do futebol italiano. Pessoas próximas ao jogador afirmam que ele deve mesmo sair. Depois de marcar 19 gols na última temporada -a melhor marca de sua carreira- Lucas tem o desejo de atuar regularmente e consolidar sua afirmação no futebol europeu.