Em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Cascavel, a prefeitura da cidade não recebeu nenhuma solicitação para a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux neste final de semana para a etapa da Fórmula Truck. Inicialmente a prova deveria ter ocorrido no dia 3 deste mês, no entanto, por conta das fortes chuvas, a organização não conseguiu montar a estrutura do evento e a corrida foi adiada para o dia 18.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de Cascavel diz que não recebeu solicitação para prova da Truck
| Foto: Divulgação/Fórmula Truck



A secretaria ressaltou a importância de regularizar a etapa e exige documentações e o atendimento de normas de seguranças. De acordo com o diretor Leo Mion, que responde pela pasta, apesar da data ter sido pré-agendada, verbalmente, nenhuma ação prática e formal deu andamento ao necessário processo para que a prova efetivamente aconteça até a manhã desta quarta-feira (14).

A Fórmula Truck não se pronunciou a respeito do fato. Em seu site oficial, a categoria enfatiza que a prova acontecerá no dia 18.

Confira o comunicado da Prefeitura de Cascavel:
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer vem esclarecer que a utilização do Autódromo Municipal Zilmar Beux requer tramitação de documentação para que o evento seja devidamente regularizado e atenda todas as exigências legais e normas de segurança, e receba autorização para sua realização. Assim, em relação à prova da Fórmula Truck, em Cascavel, que tem sua realização divulgada como sendo para o dia 18 de junho, ainda não há nenhuma formalização por parte da organização da prova.