São Paulo – O goleiro Fernando Prass se mostrou surpreso com a reação da torcida do Palmeiras após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta na primeira partida da semifinal do Paulistão, disputada no último domingo (16). A torcida palestrina realizou uma campanha, chamada de '#AteOApitoFinal', para reforçar a confiança na recuperação da equipe no Estadual. Além disso, mais de 33 mil ingressos já foram vendidos para o duelo de volta no Allianz Parque neste sábado (22).

O arqueiro alviverde revelou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (20), um assédio fora do comum nas ruas e nos passeios que tem dado desde então. "Eu tive que sair esses dias para o shopping e me assustei. A resposta é sensacional. Todos que me abordavam falavam que estariam lá no Allianz Parque, que a gente precisava acreditar porque eles estavam acreditando. Eu estou aqui desde 2012, joguei Série B, joguei contra a queda, e a torcida sempre esteve nos estádios", disse Prass.

"Há dois dias, eu vi que já tinham mais de 30 mil ingressos vendidos. Isso é coisa de maluco. Claro que não é por isso que a gente vai classificar, mas tenho certeza de que eles vão sair orgulhosos do estádio", completou. Ao mesmo tempo que se impressiona com o apoio, Prass disse que precisará dosar bastante o que vem das arquibancadas com o que precisa fazer dentro dos gramados.

Com sua experiência, o atleta ponderou que o excesso de vontade e de adrenalina também pode prejudicar bastante o desempenho da equipe.

O goleiro pediu respeito com o Internacional, adversário da equipe nas oitavas de final da Copa do Brasil. Os gaúchos eliminaram o Corinthians nos pênaltis, em plena Arena em Itaquera. "É um time grande. Mesmo estando na segunda divisão, eles eliminaram o Corinthians, que está na primeira. Nada melhor do que enfrentar uma equipe com tradição", explicou.