O Vôlei Positivo Londrina estreará na Superliga B diante de sua torcida no dia 3 de fevereiro contra São José dos Pinhais, no Ginásio Poliesportivo do Colégio Mãe de Deus, por causa dos problemas estruturais no Moringão, que foi danificada devido às fortes chuvas. A definição foi confirmada nesta terça-feira (23) durante a apresentação dos uniformes da equipe na competição nacional. O Londrina debuta no torneio neste sábado (27) contra o Curitiba Carob, na capital paranaense.

De acordo com o Positivo Londrina, o Ginásio Poliesportivo do Colégio Mãe de Deus possui todas as exigências necessárias impostas pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) já que a entidade pede para que a iluminação de quadra tenha no mínimo 800 lux (unidade de iluminação corresponde à incidência perpendicular de 1 lúmen em uma superfície de 1 metro quadrado) e três vestiários. No Mãe de Deus, uma sala de aula irá se transformar em vestiário para os árbitros.

Imagem ilustrativa da imagem Positivo Londrina atuará no ginásio Mãe de Deus na Superliga B
| Foto: André Bueno/Grupo Folha



"Atualmente nossos treinamentos estão sendo realizados no Colégio Mãe de Deus e a definição nos agradou por conta da qualidade da quadra. Anteriormente nossos treinos eram no Moringão, no entanto, por conta dos problemas precisamos nos adequar. E agora é visar primeiramente a estreia na competição no sábado e buscar os resultados para conseguirmos o nosso objetivo que é estar na Superliga Nacional ainda neste ano", afirmou Elisângela Almeida, que gerencia o projeto de vôlei na cidade.

Ao todo, 19 jogadoras integram a equipe que é comandada por Rogério Portela, que estava no extinto Rio do Sul (SC). Além disso, algumas atletas também são oriundas do time. "Iniciamos os nossos treinamentos em novembro e trouxemos uma base do Rio do Sul e agregamos novas atletas e isso nos possibilitou uma qualidade maior no elenco e estamos confiantes para sermos campeões da Superliga B e, consequentemente, garantir uma vaga na Superliga Nacional", enfatizou o treinador Portela.

Além do Positivo, o vôlei de Londrina terá os seguintes patrocinadores: Kat Açaí, Unimed, Cooperativa Integrada (Ração Canina - Rinthy) e Hospital do Coração e ainda terá os apoiadores: Decathlon, Iron Infinity Gyn, Nutrir, Arboretum, Vitafor, Kones Sport e Pimenta Rosa Restaurante.

MASCOTE – Durante a apresentação dos uniformes, o Vôlei Positivo Londrina também mostrou o mascote do time. Trata-se de uma Jaguatirica. Conforme os diretores, o animal foi escolhido pois está integrado na fauna paranaense. "Eu particularmente gostei bastante de todo o material apresentado, pois estava sempre no escritório com o pessoal e acho que será um diferencial da equipe. O Positivo também gostou e espero que os torcedores possam gostar também", declarou Elisângela Almeida.

Cronograma de partidas:
27/01 - Vôlei Positivo Londrina - Curitiba Carob
Local - Curitiba

03/02 - Vôlei Positivo Londrina - São José dos Pinhais
Local - Londrina (Mãe de Deus)

08/02 - Vôlei Positivo Londrina - Lavras Vôlei
Local - Lavras / MG

24/02 - Vôlei Positivo Londrina - CEfa
Local - Londrina (Mãe de Deus)

03/03 - Vôlei Positivo Londrina - Adc. Bradesco
Local - Osasco / SP

Segunda Fase da Competição
Quartas: 10/03 - 17/03
Semi Final: 24/03 - 31/03
Final: 07/04