São Paulo - A Portuguesa não se intimidou pelo fato de o Internacional estar atuando pela primeira vez com os badalados Leandro Damião e Diego Forlán juntos e manteve a sequência invicta no Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, o time paulista saiu em desvantagem, mas correu atrás e conseguiu empatar por 1 a 1, no Estádio do Canindé, pela penúltima rodada do primeiro turno.
Com um time bastante ofensivo - Rafael Moura, Leandro Damião e Diego Forlán foram titulares -, o Inter não se intimidou pelo bom momento da Portuguesa no Brasileirão e começou em cima. Aos 20 minutos, Kleber limpou o zagueiro e bateu rasteiro para defesa de Dida. Leandro Damião ficou com o rebote e soltou a bomba dentro da pequena área. Mesmo no chão, o experiente goleiro da Lusa conseguiu espalmar, vendo a bola ainda bater na trave.
Os times voltaram do intervalo mais acordados e fizeram uma partida mais movimentada. Melhor em campo, o Inter abriu o placar aos 29 minutos. Kleber cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Juan subiu mais que todo mundo, cabeceando sem chances para Dida.
O gol acordou os donos da casa, que saíram em busca do empate. E conseguiram aos 36 minutos. O zagueiro Índio dividiu com o atacante Diego Viana e o árbitro assinalou pênalti. Marcelo Cordeiro esperou Muriel cair e bateu com categoria no meio do gol. Tudo igual.




EM SÃO PAULO

Portuguesa 1

Dida; Ivan (Diego Viana), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Moisés e Boquita; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Inter 1

Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá), GuiÀazu, Elton (Juan) e Forlán; Rafael Moura (Fred) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Estádio: Canindé
Gols: Juan, aos 29, e Marcelo Cordeiro, aos 36 minutos do 2º tempo