São Paulo – O desentendimento entre Jadson e Clayson durante a derrota do Corinthians por 1 a 0 para a Ponte Preta no domingo (29) expôs a baixa efetividade do meio-campista corintiano nas bolas paradas. Em 44 jogos em 2017, Jadson não fez gols dessa forma. Jadson retornou ao clube paulista no começo deste ano depois de permanecer um ano no futebol da China. Mas, ao contrário da primeira passagem, o jogador de 33 anos não conseguiu mostrar a mesma efetividade nas cobranças de falta. Entre 2014 e 2015, ele marcou cinco em 103 partidas.
Após pegar a bola e executar mais uma cobrança pelo Corinthians mesmo depois do pedido de Clayson - e também de Fagner -, Jadson voltou a errar o chute ao mandar a bola na barreira. Ao seu lado, havia outra opção: Maycon, autor do único gol de falta do time alvinegro na temporada 2017.
Os quatro jogadores, além do reserva Fellipe Bastos, são os mais assíduos nos treinos de falta realizados no CT Joaquim Grava. Nela, os cinco postulantes apresentam rendimento parecido. Maycon é o único canhoto, enquanto Clayson tem uma batida diferente em relação à de Jadson.