O Toledo iniciou na tarde de segunda-feira (4) a sua preparação para a disputa do Campeonato Paranaense do ano que vem. A grande novidade do clube do Oeste para a próxima temporada é o ex-meia Paulo Baier, que vai estrear na carreira de treinador em 2018.
A apresentação do elenco foi feita no CT do clube e os trabalhos começam com 30 jogadores, ao menos metade deles formados na base do Toledo e que disputaram a última edição da Copa FPF sub-23, quando o time foi semifinalista. Entre os mais experientes se destacam o zagueiro Betão, o lateral-esquerdo Anderson Luis e os atacantes Gilmar Couto e Ari Moura.

De acordo com Paulo Baier, o grupo foi formado em cima de uma visão de futebol que ele quer implementar no clube. "O que eu penso de futebol é a qualidade, que faz a diferença. Montei um time um pouco mais forte, alto porque para você enfrentar Atlético, Coritiba, Londrina você tem que se impor senão você é atropelado", afirmou. "A vantagem é que os nossos jogadores já vinham treinando há dois meses e por isso já chegam bem para a pré-temporada".

O Toledo foi apenas o 10º colocado no Estadual deste ano e só escapou do rebaixamento graças ao saldo de gols. A meta do clube é fazer uma boa campanha para garantir uma vaga na série D do Brasileiro. A equipe estreia no Paranaense no dia 21 quando recebe o Cascavel. Baier reclamou também do fato de enfrentar Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná no estádio 14 de dezembro.
"A tabela ficou ruim porque vamos jogar com os quatro grandes em casa e ainda faremos mais partidas fora do que no nosso estádio. Mas, não dá para fugir e temos que trabalhar para conseguir fazer uma grande campanha", apontou.

O Toledo está no grupo B ao lado de Londrina, Atlético, Prudentópolis, Rio Branco e União de Francisco Beltrão.