Já classificado à próxima fase, Corinthians, de Camacho, perdeu a chance de mostrar forças para a reta final do Paulistão
Já classificado à próxima fase, Corinthians, de Camacho, perdeu a chance de mostrar forças para a reta final do Paulistão | Foto: Célio Messias/Estadão Conteúdo



Já classificado à próxima fase do Campeonato Paulista, o Corinthians perdeu a chance de mostrar força para as fases finais do torneio, neste domingo, em Araraquara. Com uma atuação fraca tecnicamente, principalmente no primeiro tempo, a equipe perdeu para a Ferroviária por 1 a 0 no estádio da Fonte Luminosa. Reservas como Guilherme, Moisés, Camacho e Marlone tiveram atuações regulares e não conseguiram fazer o time jogar bem.

O gol do time da casa foi irregular. Após cobrança de pênalti na trave, o meia Alan Mineiro dominou a bola com o braço antes de concluir e definir o placar. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito do lance, mas o árbitro Raphael Claus confirmou o gol. Com a vitória, a Ferroviária ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, mas continua entre os piores do torneio. Foi apenas a segunda vitória do time do interior, que soma apenas oito pontos. a outra foi contra o Santos, na Vila Belmiro.

Beneficiado pelo empate entre Ituano e São Paulo por 1 a 1, no sábado, o Corinthians iniciou a partida pensando já na próxima fase. No início do jogo, o técnico Fabio Carille prometeu atacar e buscar a vitória, pois pensava na liderança da classificação geral, o que dá vantagem de decidir as próximas fases em casa até a final. Os jogadores do Corinthians entenderam a mensagem e encaixotaram o time de Araraquara no início do jogo.

No primeiro tempo, as melhores chances surgiram sempre pelo lado direito, com atuação inspirada de Fagner do meio para a frente. Defensivamente, a equipe teve problemas, com as jogadas de bola área do adversário.

Na etapa final, a defesa falhou na saída de bola. Gabriel perdeu a bola, Jonathan tocou para Alan Mineiro, que foi derrubado por Fagner. Na cobrança, o lance mais polêmico da partida. Alan Mineiro cobrou na trave e a bola voltou para ele mesmo, após leve desvio nas mãos de Cássio. O jogador da Ferroviária dominou com o braço e abriu o placar. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito da marcação da arbitragem.

Após a derrota fora de casa e estacionar nos 19 pontos na liderança do Grupo A, o Corinthians voltará a jogar pelo Paulistão na próxima quinta-feira, contra o Red Bull Brasil, às 17 horas, no Itaquerão. Um dia antes, a Ferroviária tentará dar continuidade à reação iniciada neste domingo contra o São Bernardo, às 19h30, no ABC.

EM ARARAQUARA (SP)

FERROVIÁRIA 1 x 0 CORINTHIANS

FERROVIÁRIA - Tadeu; Jonathan Bocão, Patrick, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Luan, Renato Xavier, Kelvy e Alan Mineiro (Juninho); Tiago Marques e Elder Santana (Claudinei). Técnico: PC Oliveira.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Moisés; Gabriel (Pedrinho), Jadson, Marlone (Romero), Camacho e Guilherme (Rodriguinho); Jô. Técnico: Fabio Carille.

GOL - Alan Mineiro, aos 4 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Raphael Claus.

LOCAL - Arena Fonte Luminosa.