Santos - "Aqui tudo parece ser melhor". Foi com essa justificativa que o volante Matheus Jesus explicou na segunda-feira (24), em entrevista coletiva no CT Rei Pelé, em Santos, a razão para ter optado pela transferência ao Santos, após ser dado como nome praticamente certo como reforço do São Paulo.

Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Matheus Jesus pertence ao Estoril, de Portugal, que o adquiriu recentemente e agora o cedeu por empréstimo até o final de 2018. Com respostas curtas, ele tentou explicar a razão que o fez desistir do São Paulo e acertar com o Santos, embora tenha negado que o fato de o clube do Morumbi lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro tenha pesado na sua decisão.

"Houve polêmica porque o presidente de lá deu como certo, mas o Santos apareceu tão rápido com a proposta. Sei lá, foi por opção minha vir para cá. Pelo clima parecer ser melhor, o clube. Foi uma escolha minha. O Santos deu as condições certas em tempo rápido. E eu aceitei", afirmou.

Com apenas 20 anos, Matheus Jesus espera que o histórico do Santos de apostar em jovens o ajude a conquistar o seu espaço na equipe. O volante também chega para uma posição que o clube perdeu um titular recentemente - Thiago Maia acertou a sua transferência para o Lille, da França.

Matheus Jesus assegurou, porém, que não se vê como um substituto imediato de Thiago Maia. Além disso, lembrou que terá forte concorrência, pois o técnico Levir Culpi conta com Renato, Yuri, Alisson e Leandro Donizete para a posição. Nos últimos jogos, inclusive, ele tem escalado um time com apenas um volante e o meia argentino Vecchio mais recuado.

"Aqui eles valorizam muito os mais jovens, mas eu acho que não vim para substituir, vim para compor e ajudar o elenco. Tem jogadores com total potencial para ocupar a vaga. Serei mais um para brigar e tentar ser titular".