Jonas Pessalli, 26 anos, foi revelado pelo Grêmio e chegou na equipe tricolor no começo do ano, após atuar por clubes franceses
Jonas Pessalli, 26 anos, foi revelado pelo Grêmio e chegou na equipe tricolor no começo do ano, após atuar por clubes franceses | Foto: Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo



Curitiba - O jogador do Paraná Jonas Pessalli, de 26 anos, morreu após bater o carro em um poste por volta das 4h30 desta segunda-feira (12) no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um passageiro do veículo teve ferimentos leves e recusou atendimento médico. O impacto ocorreu no lado esquerdo do Audi e Pessalli morreu na hora.

O meia se destacou na base do Grêmio. Em 2010, ele era visto como o prodígio da base e substituto do meia Douglas no profissional. Mas não teve muitas oportunidades no time principal. Depois de um curto período no Barueri-SP, tentou carreira no exterior.

Desde 2012, atuou no futebol francês defendendo o Angers e o VLF Luçon e havia sido contratado pelo Paraná no mês de janeiro. Apesar de ter sido trazido para ser titular, atuou em apenas oito partidas - três pelo Campeonato Paranaense, três pela Copa do Brasil e duas pela Copa da Primeira Liga, na qual marcou um gol.

Em nota, o presidente do Paraná Leonardo do Oliveira decretou luto oficial de três dias. "É com pesar que o Paraná Clube comunica o falecimento do atleta Jonas Henrique Pessalli. O jogador, vítima de um acidente automobilístico nesta segunda-feira, deixa esposa e três filhos. A diretoria do Paraná Clube se solidariza com a família do atleta e está prestando toda a assistência possível neste momento de profunda tristeza. O presidente Leonardo do Oliveira decreta luto oficial de três dias. Aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos".