Curitiba - Pensando única e exclusivamente em chegar à sexta vitória consecutiva dentro da Vila Capanema, o Paraná recebe o Brasiliense, às 20h30. Diante de um rival direto na luta contra o rebaixamento - se vencer, abre seis pontos de vantagem -, o Tricolor quer confirmar a boa campanha do returno até para seguir sonhando com a cada vez mais improvável vaga na Série A.
Se esta batalha é inglória e depende de oito vitórias e tropeços de muitos adversários, os jogadores preferem pensar somente na fuga do rebaixamento. ''Não podemos descartar que estamos a quatro pontos da zona do rebaixamento e a 12 do acesso. Então vamos procurar primeiro sair dessa situação, chegar aos 45 ou 46 pontos o mais rápido possível e depois pensar am alguma coisa além'', afirma o zagueiro Daniel Marques, novamente formando dupla com Fabrício, que volta de suspensão.
Quem também retorna é Agenor, que desfalcou a equipe na partida contra o Juventude. ''Eles tiveram várias modificações e será um jogo difícil. A equipe do Brasiliense também vem numa crescente mas esperamos conquistar mais uma vitória'', resume o volante, que enfrenta seu ex-clube pela segunda vez.
Nas demais posições, Paulo Comelli não deve fazer mudanças, embora não esteja descartada a entrada de Rodrigo Pimpão no lugar de Éder. Confirmação que só sairá momentos antes do jogo. O mistério deve-se à ida do treinador ao Rio de Janeiro, onde seria onde seria julgado, junto com o zagueiro Leandro, pelo STJD em virtude dos acontecimentos na partida contra o América-RN.
O técnico responderia duplamente por supostas infrações ao artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ofensas ao trio de arbitragem e poderia (a decisão sairia após o fechamento desta edição) pegar de 30 a 360 dias de suspensão. Já o zagueiro, que já cumpriu suspensão automática por expulsão, poderia receber gancho de mais uma ou duas partidas. Caso o defensor possa atuar, Comelli pode adotar o esquema 3-5-2.
O Brasiliense vai a Curitiba empolgado pelo goleada de 6 a 3 aplicada no laterna CRB, na última rodada.