Pensando única e exclusivamente em chegar à sexta vitória consecutiva na Série B dentro da Vila Capanema, o Paraná recebe o Brasiliense hoje, às 20h30. Diante de um rival direto na luta contra o rebaixamento - se vencer, abre seis pontos de vantagem -, o Tricolor quer confirmar a boa campanha do returno até para seguir sonhando com a cada vez mais improvável vaga na Série A.
Se esta batalha é inglória e depende de oito vitórias e tropeços de muitos adversários, os jogadores preferem pensar somente na fuga do rebaixamento. "Não podemos descartar que estamos a quatro pontos da zona do rebaixamento e a 12 do acesso. Então vamos procurar primeiro sair dessa situação, chegar aos 45 ou 46 pontos o mais rápido possível e depois pensar am alguma coisa além", afirma o zagueiro Daniel Marques, novamente formando dupla com Fabrício, que volta de suspensão.
Quem também retorna é Agenor, que desfalcou a equipe no empate por 1 a 1 com o Juventude, no sábado. "Eles tiveram várias modificações e será um jogo difícil. A equipe do Brasiliense também vem numa crescente, mas esperamos conquistar mais uma vitória", resume o volante, que enfrenta seu ex-clube pela segunda vez.
Nas demais posições, Paulo Comelli não deve fazer mudanças, embora não esteja descartada a entrada do atacante Rodrigo Pimpão no lugar de Éder. Confirmação que só sairá momentos antes do jogo. O mistério deve-se à ida do treinador ao Rio de Janeiro, onde seria onde seria julgado ontem, junto com o zagueiro Leandro, pelo STJD em virtude dos acontecimentos na partida contra o América-RN. O técnico responderia duplamente por supostas infrações ao artigo 255 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por ofensas ao trio de arbitragem e poderia (a decisão sairia após o fechamento desta edição) pegar de 30 a 360 dias de suspensão. Já o zagueiro, que já cumpriu suspensão automática por expulsão, poderia receber gancho de mais uma ou duas partidas. Caso o defensor possa atuar, Comelli pode adotar o esquema 3-5-2.
Animado pelo fato de só ter perdido uma única vez nas últimas seis rodadas, o Brasiliense promete a mesma ofensividade demonstrada na vitória de 6 a 3 sobre o lanterna CRB, na última rodada. Mas, se confia em seus atacantes, Reinaldo Guedini reclama da instabilidade do time. "A equipe tem muita qualidade, tanto que fez seis gols, mas oscila muito durante a partida e essa acomodação pode nos prejudicar", destaca o treinador.