"Não podemos deixar de utilizar uma estrutura como esta", avalia o presidente da FEL, Fernando Madureira, que elogiou a localização da praça esportiva
"Não podemos deixar de utilizar uma estrutura como esta", avalia o presidente da FEL, Fernando Madureira, que elogiou a localização da praça esportiva | Foto: Ricardo Chicarelli/17-06-2017



A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) aguarda recursos do Ministério do Esporte para revitalizar e reativar o ginásio Alceu Malucelli, antiga sede da Alga (Associação Londrinense de Ginástica Artística). O projeto é transformar o local em uma área com centros de lutas, de futsal e de futebol para atender os praticantes das modalidades.

A reforma do espaço, destruído por um incêndio no último mês de junho, e a ativação dos projetos custaria cerca de R$ 5 milhões, valor do projeto protocolado em Brasília no mês de maio. O ginásio abrigaria as modalidades de judô, karatê, taekwondo, boxe e outras artes marciais. A quadra receberia cobertura para sediar um centro popular de futsal e o campo existente passaria a funcionar como um centro de futebol de campo.

"Após o incêndio o espaço foi interditado. Precisamos refazer o teto e a parte elétrica. A estrutura de paredes e vidros precisa ser reformada. O projeto engloba ainda a construção de alojamentos e banheiros", informou o presidente da FEL, Fernando Madureira.

Localizado na rua Monte Castelo, no Jardim Higienópolis, região central de Londrina, o Alceu Malucelli foi a sede da Alga por muitos anos e de diversos eventos esportivos. Em 2016, a Alga firmou um convênio com a Unifil e as atividades e a estrutura da Associação foram transferidas para o Campus Clube da universidade, na antiga sede do Canadá Country Club. Desde então, o ginásio não foi mais utilizado. "É um espaço muito bom e de excelente localização. Não podemos deixar de utilizar uma estrutura como esta", frisou Madureira.]

O presidente da FEL informou que nos próximos dias retorna a Brasília para se reunir com o novo secretário de Alto Rendimento, ligado ao Ministério do Esporte, o ex-judoca Rogério Sampaio, medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona em 1992. Madureira comemorou o fato de conhecer pessoalmente Sampaio e do novo secretário ser ligado às artes marciais.
"É difícil mensurar um prazo para a aprovação do projeto, até porque o Ministério teve um corte de 5% do seu orçamento. Mas, a promessa é que parte deste corte seja revisto agora em agosto. Espero que este contato mais próximo com o Rogério possa ajudar a agilizar a nossa proposta", ressaltou.

GINÁSTICA
A FEL lança nesta terça-feira (25) o projeto Ginástica para Todos. A iniciativa faz parte do Projeto + Saúde, que tem como objetivo democratizar o acesso à pratica esportiva. As aulas serão gratuitas e destinadas a homens e mulheres com idade a partir de 18 anos. As práticas serão ministradas pelo professor de educação física, José Eugênio Zaninelli, nas terças e quintas-feiras, das 7h45 às 8h30, no Moringão. As aulas começam no dia 15 de agosto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pessoalmente, na sede da FEL, no Moringão. Mais informações pelo (43) 3372-9191.