Itu - O zagueiro Léo, do Palmeiras, já espera pelo confronto contra os rápidos atacantes santistas, principalmente pelo primeiro embate com Robinho, contra o qual ele nunca jogou. No domingo, as equipes vão se enfrentar na Vila Belmiro.
Na opinião do defensor, um dos segredos para brecar os habilidosos adversários é intimidá-los logo no primeiro lance. ''Não só no primeiro, mas em todos os lances temos de chegar firme. Quanto mais bolas ganharmos, mais eles vão nos respeitar'', disse o camisa 4.
Apesar do discurso, Léo se diz um jogador de ''cabeça fria'', que não se incomoda com as possíveis firulas de atletas como Neymar. No clássico contra o Corinthians, ele aplicou um chapéu no zagueiro Chicão com a jogada já interrompida. ''Às vezes dá pra perceber durante a partida quando um atleta está fazendo gracinha no campo. Não ligo pra isso, mas não é todo mundo que tem sangue de barata'', afirmou Léo.
Três atletas do Santos figuram na lista dos 20 que mais driblam no Paulista, segundo o Datafolha. Neymar ocupa o topo dessa relação, com uma média de seis fintas por partida. Wesley, que tem atuado na direita, busca esse recurso cerca de três vezes a cada jogo, média parecida com a de Robinho. ''Você tem de tentar marcá-los bem próximo, para não dar espaço. Mas, se eles receberem a bola e tiverem espaço, é melhor esperá-los definir a jogada (do que tentar dar o bote antes)'', afirmou o palmeirense.
Negociação
O Palmeiras deve bater a qualquer momento o martelo para o contratação do lateral-direito Vitor e para isso cederá três jogadores de seu elenco ao Goiás.
O mais provável é que o meia-lateral Wendel, o meia-atacante Dayvid Sacconi e o atacante Daniel Lovinho acertem salários com o time goiano para a transação ser sacramentada. ''Está bem adiantado. Existe o interesse do Goiás nos atletas e existe interesse do Palmeiras no atleta (Vitor). Está praticamente definido, mas ainda restam assinaturas de contrato'', disse o diretor de futebol do Goiás, Marcos Antônio Figueiredo de Souza.