São Paulo - Diagnóstico traçado por Tite ainda antes de ir à seleção brasileira, a falta de um fazedor de gols, preferencialmente centroavante, é considerada a grande carência do Corinthians em 2016. Por isso, a direção trabalha para dar um concorrente a Jô na próxima temporada.
Um indício dessa possibilidade já surgiu na última semana. Leandro Damião admitiu a algumas pessoas próximas que foi buscado pelo Corinthians para o próximo ano.
A direção do clube não confirma a informação, mas quer um jogador com esse perfil. Outros nomes já foram especulados, como o palmeirense Rafael Marques, Pottker, da Ponte Preta, e Hernane Brocador, do Bahia.
O goleador corintiano na temporada é o paraguaio Romero, com 13 gols e que rende melhor quando escalado na ponta direita. Ao fim do ano, o titular da posição é Guilherme, improvisado.
Para o Corinthians, recuperar esse poder de fogo é uma prioridade em 2017. Em especial se o clube conseguir a vaga na próxima Copa Libertadores e tiver maior capacidade de investimento, um novo nome de maior peso deverá ser buscado.
Quem deve deixar o elenco é Gustavo, ex-Criciúma. Recentemente contratado, ele tem vínculo longo e é bastante provável que seja emprestado para ganhar rodagem no próximo ano.