O técnico da Ponte Preta é o preferido da diretoria alviverde para assumir o comando do time em 2017
O técnico da Ponte Preta é o preferido da diretoria alviverde para assumir o comando do time em 2017 | Foto: Marcos Cunha/FatoPress/Estadão Conteúdo



São Paulo - Eduardo Baptista, técnico da Ponte Preta, é o preferido do Palmeiras para substituir Cuca. As conversas já foram iniciadas por pessoas ligadas à diretoria do clube, mas o anúncio oficial deve ser feito apenas no final do Campeonato Brasileiro. A confirmação está atrelada à renovação do contrato do diretor de futebol Alexandre Mattos.
Em função do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas na viagem da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, a última rodada foi adiada para o dia 11 de dezembro, quando o Palmeiras vai à Bahia enfrentar o Vitória, enquanto a Ponte Preta encara o Coritiba em Campinas.
O nome de Baptista ganhou força depois que outros candidatos ao cargo que era de Cuca até terça-feira (29) acertaram contrato com outros clubes: Roger Machado se tornou o novo treinador do Atlético Mineiro e Abel Braga retornou ao Fluminense. Mano Menezes não está disposto a sair do Cruzeiro agora e, na visão da diretoria, o auxiliar Alberto Valentim ainda não está pronto para assumir o grupo.
O filho de Nelsinho Baptista vem ganhando destaque no cenário nacional desde 2015, quando levou o Sport ao título da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Depois de ficar apenas seis meses no Fluminense, assinou contrato com a Ponte Preta. Sondado por Grêmio e Corinthians, renovou até o final de 2017 - seu vínculo possui multa rescisória.
A campanha pelo time de Campinas no Brasileirão é muito boa. A equipe chegou a sonhar com a vaga para Libertadores e sempre esteve distante da zona de rebaixamento. Se vencer o Coritiba, chegará a 53 pontos e fará a melhor campanha da história do clube na era dos pontos corridos.

PAULISTÃO
A Federação Paulista de Futebol (FPF) atendeu ao pedido dos clubes e, ao anunciar a tabela do Paulistão do ano que vem, marcou a primeira rodada do torneio para o fim de semana dos dias 4 e 5 de fevereiro, uma semana depois do inicialmente previsto. O adiamento se fez necessário para adequar o calendário dos clubes depois da última rodada do Campeonato Brasileiro ser adiada por conta da tragédia no voo da Chapecoense.