São Paulo e Rio de Janeiro – A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo não para de ganhar ingredientes. O mais novo capítulo trata da briga pela contratação de Bernard, atacante do Shakthar Donetsk que disputou a Copa do Mundo de 2014 com a seleção brasileira e que se destacou no Atlético-MG. A reportagem apurou que as duas equipes tentam, pela terceira janela consecutiva, a contratação do jogador, que tem mais um ano e meio de contrato com a equipe ucraniana. Em paralelo, o Palmeiras se aproxima de garantir os dois primeiros reforços para a temporada de 2017. O meia-atacante Raphael Veiga, do Coritiba, e o atacante Keno, do Santa Cruz, dependem apenas da assinatura para serem confirmados. Raphael Veiga custará R$ 10 milhões por 60% dos direitos econômicos – R$ 4 mi mais os percentuais dos atacantes Leandro e Vinícius.

SANTOS
O atacante Grafite, do Santa Cruz, foi oferecido para reforçar o Santos na próxima temporada. Os dirigentes santistas que receberam a indicação ainda não repassaram os detalhes da "oferta" para o presidente Modesto Roma. O assunto deve ser discutido somente na reunião do Comitê Gestor do clube na próxima semana. Grafite chegaria para revezar a posição com o atacante Ricardo Oliveira, mas a maioria dos dirigentes acredita mesmo que o artilheiro do Santa Cruz, de 37 anos, seria contratado para substituir o capitão santista. Isso porque, na Vila Belmiro, parte da cúpula alvinegra não descarta a possibilidade de Oliveira, 36 anos, receber uma proposta na abertura da janela de transferência do futebol chinês neste mês.

CORINTHIANS
O centroavante Jô foi a São Paulo ontem para realizar exames e assinar contrato com o Corinthians. Em entrevista à Rádio Globo/CBN, ele confirmou o acerto e falou em dar alegrias aos torcedores do clube em que foi revelado. Jô deverá assinar contrato válido por três temporadas e se juntar ao jovem atacante Luidy, do CRB, como reforço para o ano que vem. Revelado pela transmissão do Sportv durante Cruzeiro 4 x 2 Corinthians na noite de quarta-feira, o interesse do Corinthians por Diego Souza não mexe com o meia-atacante do Sport no momento. De acordo com informações da emissora, ele foi indicado à direção corintiana pelo treinador Oswaldo de Oliveira, mas por enquanto não teria grande desejo de deixar a Ilha do Retiro.

SÃO PAULO
Rogério Ceni está à disposição para ser o treinador do São Paulo em 2017. O ex-goleiro e capitão são-paulino tem mantido contato constante com a diretoria do clube, e se mostra disposto a aceitar o desafio de assumir o comando da equipe em janeiro. Apesar disso, não existe nenhum compromisso de ambos os lados, e Ceni ainda pode acabar prolongando os estudos e adiando o projeto de voltar ao Morumbi. No momento, o São Paulo respalda Ricardo Gomes, que inclusive tem participado do planejamento do elenco para a próxima temporada. Depois da vitória sobre o Fluminense na segunda-feira, na Baixada Fluminense, uma boa sequência de resultados e o fim da ameaça do rebaixamento podem levar à permanência do comandante.