São Paulo - O terceiro reforço do Palmeiras para a próxima temporada deve ser o goleiro Weverton, do Atlético Paranaense. Os dois clubes tratam a negociação como avançada e, no momento, conversam sobre como devem selar o acordo já para janeiro, como quer a diretoria do lado paulista, e não para maio, data do fim do contrato do jogador. A pendência restante é sobre o acerto de uma compensação para a liberação se dar mais cedo.

Como o contrato de Weverton vai até maio, daqui a algumas semanas o goleiro estará a menos de seis meses do fim do vínculo, o que abre possibilidade dele assinar previamente com outra equipe e sair sem custos. Palmeiras e Atlético Paranaense, no entanto, tentam conversar para achar uma solução, com a ida do jogador em janeiro em troca de dinheiro ou de outros atletas palmeirenses.

Na equipe paranaense, há o interesse, por exemplo, pelo meia Raphael Veiga, contratado pelo Palmeiras em janeiro, mas pouco utilizado no ano. Antes de Weverton, a diretoria do Palmeiras fechou com o zagueiro Emerson Santos, do Botafogo, e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do Cruzeiro.